Se os atacantes não marcam, o goleiro vai lá e faz. E não só Rogério Ceni quem resolve as coisas para o São Paulo. O Operário também tem seu goleiro artilheiro: Ernandes Pantaneiro, que aos 47 minutos, no último minuto da partida em Rondonópolis, fez seu primeiro gol em sua carreira e garantiu o empate em dois gols em jogo muito disputado.
O Operário foi até o estádio Luthero Lopes disposto a atrapalhar os planos do União e a buscar a vitória. E foi quem marcou o primeiro gol do jogo com Maurício Canhão, bem ao seu estilo cobrando falta.
Mas o União, melhor equipe do campeonato, nesta segunda fase não brincava em serviço e jogando em velocidade e com categoria virou o jogo. O empate aconteceu ainda no primeiro tempo com Henrique.
No segundo tempo, o União fez o segundo com Gledson em jogada de muita velocidade de todod o ataque rondonopolitano
Mas o Operário não seu deu por vencido, continuou jogando com determação, procurando seu gol, mas falhando muito nas finalizações. Isso deixou o goleiro Ernandes Pantaneiro revoltado. No último minuto, aconteceu um escanteio para o Operário. O goleiro foi para o ataque. Houve a cobrança, a defesa do União rebateu e Ernandes mostrou que é bom no ataque fazendo o gol de empate.
O empate embola a classificação no grupo C onde Operário e Luverdense, de Lucas do Rio Verde, passam a dividir a liderança com 10 pontos.
Grupo C
1º Operário 10 pontos
Luverdense 10
3º Mixto 08
4º Santa Cruz 08
5º Cacerense 06
Grupo D
1º União 14
2º Grêmio Jaciara 11
3º Barra do Garças 04
4º Vila Aurora 01
5º Cuiabá 00