O União se mantém como a melhor equipe da segunda fase do Estadual. Ainda não perdeu e vem conquistando resultados expressivos, mesmo não mostrando um futebol eficiente, empolgante. Ontem, no Luthero Lopes, em Rondonópolis venceu o Cacerense por 1 a 0, gol de Renatinho. Com este resultado soma 11 pontos ganhos e tem tudo para terminar em primeiro lugar no grupo D e brigar pelo título estadual.
O jogo não foi dos melhores, mas o União jogou o suficiente para buscar a vitória e não ter nenhum problema de contusão ou expulsão para os seus próximos jogos, a começar domingo, quando receber a visita do Operário.
O objetivo era vencer e a vitória veio com o gol mais rápido até agora deste estadual. Foi aos 45 segundos. A bola é lançada para a grande área do Cacerense. Rentinho entra em velocidade, vê o goleiro adiantado e toca com perfeição para o fundo das redes.
A partir daí a equipe passou a administrar o jogo, tocando mais a bola e deixando o tempo passar. Ainda criou boas oportunidades que não foram convertidas, principalmente pelo artilheiro Diogo.
Na fase complementar, o União demonstrava desinteresse na partida. O técnico Válter Ferreira passou boa parte do tempo reclamando com seus jogadores. Não deu certo.
Vendo que o adversário não criava jogada e apenas deixava o tempo passar, o Cacerense resolveu se aventurar para o ataque. Passou a levar grande perigo e por muito pouco não chegou ao gol de empate.
O próximo compromisso do União será domingo, no estádio Luthero Lopes contra o Operário, que ontem venceu o Cuiabá por 3 a 2 e não poderá contar com os jogadores Fábio Pastor e Edson Nascimento, que foram expulsos. Para este jogo a diretoria espera um recorde de arrecadação e público. Na partida de ontem 2.747 torcedores pagaram ingressos para uma arrecadação de R$ 15.569,00