PUBLICIDADE

Grêmio vence Corinthians na estréia do Brasileirão

PUBLICIDADE

O campeão brasileiro da Série B de 2005 estreou com vitória sobre o atual campeão brasileiro da Série A. Neste domingo, contando com o apoio da torcida no estádio Olímpico, o Grêmio bateu o Corinthians por 2 a 0 e somou seus três primeiros pontos na elite do futebol nacional desde a volta à Primeira Divisão.
Em uma tarde infeliz, o Corinthians não conseguiu superar a forte marcação armada pelo time do técnico Mano Menezes e ainda foi prejudicado pela jornada infeliz de alguns de seus principais jogadores, como Tevez, Nilmar, Roger e Ricardinho.

Após a derrota, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira à noite, mas pela Copa Libertadores da América. A equipe do técnico Ademar Braga recebe o Deportivo Cali, da Colômbia, no Pacaembu, encerrando sua participação na primeira fase do torneio continental.

Pelo Brasileirão, tanto Grêmio quanto Corinthians voltam a jogar no próximo fim de semana. O Timão recebe o São Caetano no Pacaembu, e o Grêmio vai a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.

O jogo
A partida começou muito truncada no estádio Olímpico, e as duas equipes fizeram muitas faltas nos primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Marcelo Mattos atingiu Marcelo Costa no meio-campo e recebeu o primeiro cartão amarelo do confronto. Pouco depois, o árbitro Álvaro Quelhas deu o amarelo ao gremista Jeovânio, que acertou violentamente o meia Roger.

Apesar de o Corinthians tocar mais a bola no meio-campo durante os primeiros 45 minutos, as maiores chances de abrir o placar na etapa inicial foram do Grêmio. Aos 18 minutos, após uma bola rebatida pela defesa do Timão, Ricardinho, do Grêmio, arriscou da entrada da área para a grande defesa de Johnny Herrera.

A maior chance, porém, apareceu aos 28 minutos, novamente para o Grêmio. Wellington arriscou o chute da esquerda, cruzado, o zagueiro corintiano Marcus Vinicius furou, e a bola sobrou para Ricardinho na cara de Herrera. O jogador do Grêmio deu um leve toque para desviar do goleiro, mas a passou passou à esquerda do gol do Timão.

A pressão gremista se intensificou nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 39, Ricardinho, de cabeça, aproveitou bem cruzamento da esquerda, mas Herrera espalmou, fazendo a melhor defesa dos primeiros 45 minutos de partida.

Tanta pressão deu resultado, entretanto, aos 45 minutos: Ricardinho foi lançado na entrada da área do Corinthians, pela direita, escorou de cabeça para Alessandro, que tocou com categoria para as redes: 1 a 0 para o Grêmio. Ao final da etapa inicial, os jogadores do Corinthians reclamaram muito da arbitragem de Álvaro Quelhas, que não expulsou Jeovânio após duas faltas violentas.

Na etapa complementar, os dois treinadores, Mano Menezes e Ademar Braga, não fizeram nenhuma alteração nas equipes e mantiveram a escalação do primeiro tempo. Mantendo o comportamento predominante nas partidas decisivas do Campeonato Gaúcho, o Grêmio atrasou um pouco o retorno ao gramado.

A partida manteve o mesmo ritmo apresentado na etapa inicial, com muitas faltas e jogo truncado. Melhor que o Timão, o Grêmio chegou ao segundo gol sem forçar tanto. Aos 18 minutos, após levantamento na área, Coelho não conseguiu cortar (salvou em cima da linha após cabeçada de Pereira) e a bola sobrou para Evaldo fazer 2 a 0.

Daí por diante, o Corinthians se perdeu completamente em campo e não teve mais grandes oportunidades. Ademar Braga sacou Roger e colocou Rafael Moura, deixando a equipe com três atacantes (Rafael, Nilmar e Tevez), mas nem assim o time ameaçou seriamente o Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE