Mesmo tendo de enfrentar a altitude de 3.300 metros de Cuzco, o São Paulo derrotou o Cienciano por 2 a 0 nesta quarta-feira, se recuperou das duas derrotas seguidas do Chivas, garantiu com uma rodada de antecipação uma vaga nas oitavas-de-final da Libertadores e ainda poderá terminar a primeira fase na liderança do grupo 1. Aloísio e Mineiro marcaram os gols do jogo.
Pouco antes da partida no Peru, Chivas Guadalajara e Caracas empataram por 0 a 0 e beneficiaram o Tricolor. Os resultados deixam os mexicanos na liderança da chave com onze pontos, dois a mais do que os brasileiros. As posições podem terminar invertidas caso na quinta-feira o Tricolor derrote o Caracas no Morumbi e o Chivas não vença o Cienciano em Guadalajara.
Já no primeiro tempo, o São Paulo evitou correria e jogou postado na defesa. Mas com a falta de criatividade e produtividade do adversário, os brasileiros mandaram no jogo e abriram dois gols de diferença com gols de Aloísio, depois de ganhar na trombada do zagueiro peruano, e Mineiro, após uma troca de passes de primeira no meio-de-campo.
Mais preocupado com a altitude do que com o adversário, o Tricolor administrou a vantagem na segunda etapa e pouco era ameaçado nas bolas levantadas na área pelo Cienciano. Aos 30 minutos, Ferrari foi expulso e facilitou ainda mais a vida do São Paulo, que ainda desperdiçou duas chances para ampliar.
Aliviado pela classificação na Libertadores, o Tricolor estréia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo diante do Flamengo antes de definir a posição no grupo 1 da competição sul-americana na quinta-feira, contra o Caracas. As duas partidas serão no estádio do Morumbi.