Pelo menos 1000 pilotos são esperados nesse sábado, às 7h30, em Cuiabá, para a largada do “Enduro 8 de Abril”. A prova válida pela 3ª Etapa do Campeonato Mato-grossense da modalidade terá um percurso de 140 Km, com chegada da primeira moto prevista para às 13h30, no Bar Anauê.
O evento faz parte do calendário das comemorações dos 287 anos de Cuiabá e o prefeito Wilson Santos dará a bandeirada de largada, no Monumento Ulisses Guimarães, na avenida Rubens de Mendonça. A trilha escolhida pelos organizadores tem como principal referência a região histórica do Coxipó do Ouro, onde começou a colonização da Capital. Até ontem a tarde a comissão organizadora fazia a última vistoria no percurso, principalmente nos locais onde podem ocorrer alagamentos, devido as fortes e constantes chuvas.
Entre os pilotos aguardados estão Davi Koehler, de Sinop, Idelmar Beal “Sting”, de Campo Verde, Silvio Muchalak, de Nova Mutum, Douglas dos Santos, de Nova Mutum e Cristian Barichello, de Sorriso. Da capital, Robson Bhur é um dos poucos da categoria Master que confirmou a inscrição, porque alguns preferiram contribuir com a organização, até trabalhando como cronometristas.
Os pilotos serão divididos em quatro categorias. De acordo com o regulamento da Federação de Motociclismo de Mato Grosso, serão disputadas quatro categorias: Master, Over 40, Júnior e Novatos. Os pilotos das categorias Master, Over 40 e Júnior, terão que possuir obrigatoriamente aparelhos de navegação, como os “Totem”. Na Novatos, os pilotos também poderão utilizar aparelho de navegação. A categoria OVER 40 será constituída pelos pilotos maiores de 40 anos, completos dentro do ano do campeonato. O “Enduro 8 de Abril” tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, Honda, Mobil e Cerveja Crystal.
A noite será disputada a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Raid 4×4, com o apoio da Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada (AMFE).