PUBLICIDADE

Paulista vence River Plate e mantém chances de classificação na Libertadores

PUBLICIDADE

Com o apoio de sua torcida, o Paulista bateu o River Plate por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Jundiaí, e se manteve com chances de classificação para as oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com cinco pontos, o Galo da Japi ainda ocupa a terceira colocação do Grupo 8, mas encurtou a distância para os dois primeiros colocados. Agora, está apenas um ponto atrás do time argentino e três do paraguaio Libertad, líder do grupo.
O River Plate, porém, decidiu poupar alguns titulares para o jogo de Jundiaí, considerando ser apenas um ‘cumprir de tabela’ para chegar às oitavas-de-final. Tudo isso para priorizar a disputa do Campeonato Argentino, em que o time é líder ao lado de Boca e Newell’s Old Boys. Na última rodada, no entanto, o time do treinador Daniel Passarella foi derrotado pelo Lanús por 4 a 1.

Contudo, o encontro no estádio Jaime Cintra não foi tão fácil como imaginava a equipe argentina. Apesar de aplicar uma forte marcação logo no início do jogo, o Paulista conseguiu armar as jogadas e não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos de jogo, Amaral acertou o gol argentino com um chute de longe, sem chance de defesa para o goleiro Lux.

Aos 17 minutos, o Paulista armou uma boa jogada pela direita e Jaílson, dentro da área, subiu sozinho para ampliar o marcador para os donos da casa. Porém, um minuto depois, Patiño ganhou a briga pela bola e arriscou de fora da área. A bola ganhou efeito e enganou o goleiro Rafael, diminuindo a vantagem do time brasileiro.

Durante o segundo tempo, o treinador Daniel Passarella desistiu de poupar seus melhores jogadores e foi para cima do Paulista. Em duas das três alterações feitas, o comandante colocou em campo os astros que havia poupado: Montenegro e Farias. Mesmo assim, o time paulista suportou a pressão do adversário e conseguiu sair no contra-ataque, mas falhou em várias conclusões para o gol de Lux.

Agora, o Paulista volta suas atenções para o jogo contra o Corinthians, no dia 9, em São Paulo, pela última rodada do Campeonato Paulista. O jogo, no entanto, não vale nada para as duas equipes. Já pela Copa Libertadores, o time enfrenta o Libertad no dia 12, no Paraguai. No mesmo dia, o River Plate volta a campo para enfrentar o El Nacional, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE