O diretor do Departamento de Esportes e Lazer de Sorriso, Silvio Borges, esteve participando da Conferencia Estadual de Desporto, realizado no último final de semana em Cuiabá. O evento contou com mais de 400 participantes.
O diretor sorrisense foi escolhido em votação pela plenária, como um dos 23 delegados a integrar a equipe de Mato Grosso, na Conferencia Nacional de Esporte e Lazer que será realizada em Brasília, no período de 04 a 07 de maio. No total foram escolhidos 40 propostas distribuídas em 4 eixos (cada módulo priorizou 10 temas), como Legislação, Apoio e Financiamento e de Gestores.
Sílvio considerou o eixo “Legislação”, como o mais importante, uma vez que com uma legislação definida “se for compatível, fica mais fácil obter recursos, e todos nós sabemos que sem recursos não é possível fazer exatamente nada, por isto consideramos que seja o eixo mais difícil”.
O diretor relatou que um outro ponto debatido e defendido por ele foi a importância que o Estado teria hoje em manter a estrutura física para a prática do esporte, dando como exemplo, “o Estado do Paraná, hoje tem quatro ou cinco pistas sintéticas para o atletismo e o Mato Grosso nenhuma”.