Vencer e Vencer. Esta é a ordem que os jogadores do Mixto receberam para a partida desta noìte, às 20h, no Verdão, em rodada dupla, contra o Santa Cruz. A equipe cuiabana está na última colocação do grupo A e sabe que uma nova derrota poderá significar a queda antecipada para a Segunda Divisão do futebol Estadual. Para vencer, os jogadores entram em campo incentivados por um prêmio de R$ 5 mil pelos três pontos.
“Não temos outra alternativa senão vencer ou vencer”, argumenta o técnico Luiz Humberto, que promove as estréia dos quatro últimos reforços. O lateral Eder, os volantes Paulo Vinícius e Cal e o atacante Buiu. “Vou com dois volantes e três atacantes em busca dos três pontos. O time será ofensivo os 90 minutos”, diz Humberto.
No Santa Cruz, a partida também é encarada como decisiva. A equipe está com sete pontos e uma vitória praticamente o livra do rebaixamento. Mas o empate também é tido como um bom resultado. Por isso a ordem de Ney César é jogar com muita cautela defensiva e no desespero do adversário. “Eles é que vão entrar com a obrigação de vencer. Terão de jogar e se abrirem. Vamos explorar seus erros”, diz o técnico.