O Goiás ficou ainda mais perto da classificação para a próxima fase da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time esmeraldino bateu o Newell’s Old Boys por 3 a 0 no Serra Dourada e manteve os 100% de aproveitamento no torneio continental.
Com este resultado, o Goiás chega aos nove pontos, na liderança do Grupo 3. O Newell’s continua com os mesmos três pontos ganhos, na segunda colocação. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima rodada da competição, desta vez em Rosário.
Empurrado pelo bom público que compareceu ao Serra Dourada, o Goiás dominou as ações desde o início do confronto e saiu na frente logo aos 17 minutos. Júlio Santos pegou a sobra na entrada da área após escanteio vindo da direita e deixou Welliton livre para marcar.
Com uma verdadeira avenida do lado direito de seu ataque, o Verdão ampliou a vantagem um minuto depois. O time argentino saiu jogando errado, Welliton ganhou de Spolli na velocidade e tocou entre as pernas do goleiro Villar, que aceitou.
Num dos poucos descuidos da zaga brasileira durante o primeiro tempo da partida, o Newell’s chegou com perigo e quase diminuiu. Beluschi desceu pela direita e cruzou para cabeçada firme de Scocco. Harlei saltou e cedeu escanteio.
O confronto no Serra Dourada foi interrompido de forma inusitada no começo da etapa complementar. A torcida alviverde acendeu alguns sinalizadores na arquibancada e o árbitro uruguaio Roberto Silvera resolveu paralisar a partida em função da intensa fumaça.
A parada não serviu para tirar o ritmo do Goiás, que voltou aceso para a disputa do restante do jogo e chegou ao terceiro aos 35. Welliton desceu pela direita e cruzou rasteiro. Aguirre se atrapalhou e usou a mão para evitar o gol brasileiro. O juiz marcou pênalti e Romerito aumentou a vantagem dos donos da casa.
Três minutos antes do final do tempo regulamentar, o Verdão teve a chance de anotar o quarto e transformar o triunfo em goleada. Jadílson foi até o fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Cléber completou na segunda trave e mandou por cima.