O Corinthians perdeu para o Tigres por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Monterrey, no México, e pôs fim à invencibilidade brasileira na Copa Libertadores. As equipes do País haviam disputado 13 partidas, até então, sem conhecer derrota.
Com o resultado, o time paulista caiu para a terceira posição do Grupo 4. O Tigres chegou aos seis pontos e tirou a Universidad Católica da liderança. A equipe chilena, que tem uma partida a menos, pode retomar o primeiro lugar no dia 21, quando recebe o lanterna Deportivo Cali.
A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Antônio Lopes. Antes do embarque para o México, Paulo Angioni, diretor do MSI, disse que um resultado drástico poderia complicar a situação do treinador no clube.
Para piorar o sofrimento corintiano, o atacante argentino Tevez deixou o campo de maca, aos 29min do segundo tempo, após cometer falta em Briseño, receber cartão amarelo.
Após um primeiro tempo equilibrado e de raras oportunidades de gol, o Corinthians caiu de rendimento na etapa final, principalmente em função da expulsão de Marcelo Mattos, que estava improvisado como lateral-direito, aos 5min.
Dois minutos depois, Martinez chutou de fora da área, a bola desviou em Wendel e enganou Herrera. Aos 43min, depois de bela troca de passe, o argentino Sixto Peralta tocou com categoria na saída do goleiro corintiano.
O Corinthians tentará a revanche contra o Tigres no dia 22, em São Paulo, pela quarta rodada da primeira fase da competição sul-americana.