O São Caetano não teve problemas para garantir sua passagem à segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A equipe recebeu a Cabofriense-RJ no estádio Anacleto Campanella e, precisando de uma vitória simples, goleou o adversário por 4 a 1 e garantiu a classificação.
Os dois times haviam empatado por 1 a 1 no confronto de ida, em Cabo Frio. Portanto, quem vencesse ficaria com a vaga. Um empate sem gols favoreceria ao Azulão, pois o gol na casa do adversário vale como critério de desempate. Novo 1 a 1 forçaria a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate daria a vaga ao time do Rio de Janeiro.
Na próxima etapa da competição, o Azulão encara o Criciúma, de Santa Catarina, que eliminou o Novo Hamburgo.
Destaque para o meia-atacante Leandro Lima, autor dos dois primeiros gols do time do ABC paulista, aos nove e aos 33 minutos do primeiro tempo. Aos 11 da etapa complementar, a Cabofriense esboçou uma reação com um gol de Alex.
No entanto, o lateral-direito, Anderson Lima, de pênalti, aos 20 minutos, aumentou para os donos da casa. Em mais uma cobrança de penalidade, dez minutos depois, o centroavante Dimba definiu a vitória do São Caetano.