O Flamengo segue vivo na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando contra um Botafogo que parece desinteressado após a conquista da Taça Guanabara, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, de virada, na tarde deste sábado, no Maracanã.
Luizão, Juan e Renato marcaram os gols dos vencedores, que somam quatro pontos no Grupo A. Dodô fez os gols do Alvinegro, que só tem um ponto no Grupo B. Na próxima rodada o Botafogo pega a Cabofriense e o Flamengo encara o Madureira.
Os dois técnicos surpreenderam na escalação de seus times. Valdir Espinosa barrou o lateral Juan e o meia Fellype Gabriel, colocando André Santos e Felipe Dias, respectivamente, entre os titulares. Já Carlos Roberto apostou num esquema com três zagueiros, com Asprilla entrando desde o início.
Com isso, o Alvinegro liberava seus laterais ao apoio e, graças a isso, abriu o placar aos 14 minutos. Bill cruzou e Reinaldo foi empurrado por Ronaldo Angelim. Pênalti que o árbitro Gutemberg Fonseca marcou e Dodô converteu.
O Flamengo demorou alguns minutos para se encontrar em campo e, quando conseguiu, passou a levar perigo ao gol botafoguense. O primeiro susto dado pelo Rubro-negro foi aos 20, quando Renato pegou rebote da defesa e chutou para a defesa de Lopes. Mas não demorou muito para o empate sair e ele veio dois minutos depois. Ramírez entrou na área e chutou, Luizão completou e a bola desviou em Rafael Marques antes de entrar.
O empate animou os flamenguistas, que passaram a pressionar em busca do segundo gol. A defesa do Botafogo falhava muito e sempre se complicava com a boa movimentação de Ramírez. Aos 30 minutos, Luizão tabelou com o paraguaio e a bola sobrou para o chute de Renato. Lopes defendeu com dificuldades. Dois minutos depois o chute foi de André Santos e a bola foi para fora.
Mas justo quando o Flamengo era melhor em campo, o Botafogo chegou ao segundo gol. Aos 40 minutos, Lucio Flavio acionou Dodô dentro da área. Com muito oportunismo, o atacante se livrou da marcação de Ronaldo Angelim e chutou sem chances para o goleiro flamenguista.
O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando e chegou ao empate aos cinco minutos. A defesa do Botafogo saiu jogando errado, Ramírez recuperou a bola e rolou para Juan, que acertou um belo chute e venceu o goleiro botafoguense.
O lance empolgou os flamenguistas, que passaram a pressionar e quase desempataram aos dez minutos, num chute de Luisão sobre o gol. A resposta do Botafogo, pouco atuante em campo, saiu aos 13, com Dodô, que exigiu muito reflexo de Diego num chute colocado.
Com mais volume de jogo, o Flamengo desempatou aos 18. Luizão foi lançado, sem ângulo para o chute, dominou e rolou para a bomba certeira de Renato.
O Botafogo então passou a se lançar ao ataque e quase desempatou aos 22. Neném cobrou falta e o goleiro Diego espalmou para escanteio. Mas apenas em jogadas de bola parada que o Alvinegro assustava, pois o time sentiu muito o terceiro gol do Flamengo.
Pior em campo, o Botafogo se entregava e deixava o Flamengo dominar. Aos 33 minutos, num chute de Fellype Gabrie, Lopes fez grande defesa. Ainda nas jogadas de bola parada o Botafogo quase empatou aos 39. Lucio Flavio cobrou falta, a bola bateu na trave e, no rebote, Felipe Adão chutou sobre o gol. Luizão ainda perdeu um gol feito no último minuto, mas não fez falta para o Flamengo, que deixou o campo vitorioso.