Motivado com a surpreendente vitória de 2 x 1 sobre o Barra, na noite de sexta-feira, no Verdão, o Cuiabá vai à Rondonópolis neste domingo, encarar o União, um dos “favoritos” ao título deste ano. Será mesmo ? Até enfrentar o “modesto” Cuiabá, sexta à noite, o Barra era apontado como a sensação do Campeonato, afinal havia batido o próprio União e empatado com o Vila Aurora – ambos no Zeca Costa. No Verdão, porém, os garotos do São Cristóvão-RJ, que reforçam o “Galo da Serra”, sentiram a diferença. Pretto marcou os dois gols do Dourado e Duduzinho, para o Barra. Com a vitória o Cuiabá á somou os primeiros três pontos na competição. O zagueiro Paulinho, que teve o supercílio cortado, está fora.
Depois de golear o Grêmio Jaciarense por 8 a 2, há uma semana, o Colorado tenta convencer sua torcida hoje, de que o placar elástico diante do vizinho, não foi nenhum acidente de percurso.
Preocupado com o entrosamento do time o técnico José Ângelo irá manter a mesma formação do último jogo. No ataque, Valdir continua formando dupla com Diogo, um dos artilheiros do Estadual ao lado de Rinaldo, do Operário, ambos com quatro gols.
Com a documentação regularizada na FMF, o atacante Jaílson, ex-Paysandu, fica como opção para o segundo tempo.
Mesmo aliviado após a derrota na estréia para o Barra, Zé Ângelo tem os pés no chão. Ele está ciente de que o time ainda apresenta falhas e só com o decorrer da competição é que terá um padrão de jogo.
Ficha Técnica:
União – Marcelo Cruz; Henrique, Alex Mineiro, Júnior Maranhão e Renatinho; Ivan, Betinho, Gilmar e Pachola; Diogo e Valdir. Técnico: Zé Ângelo.
Cuiabá – Max; Dejar, Johny, Carlos Eduardo, Tiago e Marcos; Aguir, Kiko e Binho; Nielsen e Maurinho. Técnico: Oscar Conrado.