O Santa Cruz não conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil logo na primeira partida da competição. Nesta quarta-feira, a equipe tricolor empatou em 0 a 0 com o Vila Aurora, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Com o resultado, a vaga será decidida na próxima quarta-feira, no Arruda.
O clube de Recife entrou em campo com cinco desfalques e o desempenho foi muito prejudicado pela falta dos atletas. A armação do meio-de-campo e o setor ofensivo principalmente, não foram satisfatórios.
Com o esquema 3-5-2, inédito em 2006, o time do técnico Givanildo Oliveira desenvolveu pouco as jogadas no primeiro tempo. A entrada do atacante Roberval, e a volta do 4-4-2, gerou uma melhora de produção, mas não o suficiente para a equipe sair do zero.
“Nosso time não começou bem, mas melhorou na segunda etapa. Entramos com mais vontade e atacamos mais. Merecíamos até fazer um gol, mas eles também dificultaram e foram grandes adversários”, declarou o treinador alvirrubro após a partida.
A partida da volta não será tão fácil assim para os pernambucanos, já que apenas um triunfo garante uma vaga na próxima fase. Um empate com gols dá a classificação ao atual campeão mato-grossense e, se o resultado se repetir, o confronto será decidido nos pênaltis.
O Santa Cruz começou melhor na partida. Logo aos 4min, o meia Rosembrik fez grande jogada e chutou forte, mas o goleiro Ronaldo conseguiu fazer boa defesa. A partir daí, a equipe tricolor não conseguiu produzir muito mais no ataque.
O Vila Aurora passou a dominar a posse de bola e chegou várias vezes com perigo ao gol de Gilmar. Praticamente sem ações no meio-de-campo, Marco Brito ficou isolado na frente e o time tricolor fez pouco até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a entrada do atacante Roberval no lugar de Fernando Miguel, e retornou ao antigo esquema de jogo.
A alteração deu uma nova movimentação aos visitantes, e o jogador quase abriu o placar aos 19min, com forte chute defendido por Ronaldo.
Depois disso, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e passou a repetir os mesmos erros do primeiro tempo. Os donos da casa também não assustaram e o resultado não se alterou até o apito final.