O Santos parece que esqueceu o bom futebol no clássico contra o Corinthians. Nesta quarta-feira, o time da Vila Belmiro enfrentou um adversário visivelmente inferior tecnicamente como o Sergipe e não conseguiu sair do magro 0 a 0, demonstrando um futebol bem longe do esperado por sua torcida.
Mesmo assim, o Peixe está bem encaminhado no confronto. Uma vitória simples no jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, coloca o time do técnico Wanderley Luxemburgo na próxima fase. O classificado deste encontro pega o vencedor do confronto entre URT e Londrina. Na primeira partida entre as equipes, os mineiros venceram por 3 a 2.
Porém, no final de semana, o Santos volta a concentrar suas atenções no Campeonato Paulista. O Peixe tenta superar o Noroeste e ficar com a liderança da competição no confronto diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro.
O jogo – Depois da vitória contra o Corinthians, a expectativa é que o Santos encontrasse facilidade diante do Sergipe. Mas isso não foi visto em campo. Empolgado com a chance de enfrentar um grande do futebol brasileiro, o time nordestino partiu para cima e deu muito trabalho ao Peixe.
Logo no primeiro minuto de confronto, quase o Sergipe marcou. Daniel saiu na cara do gol e obrigou o goleiro Fábio Costa a grande defesa. Pouco depois, após cruzamento da direita, Marcelo Sergipe finalizou com uma bela bicicleta e a bola passou próxima à trave dos paulistas.
A primeira chance do Santos só aconteceu aos 21 minutos, quando Geílson foi lançado na área, livre, e chutou por cima. Pouco antes do intervalo, o Peixe chegou perto de balançar as redes em uma bola parada. Rodrigo Tabata cobrou falta da entrada da área e o goleiro Genilson fez grande defesa.
No segundo tempo, o técnico Wanderley Luxemburgo colocou o Santos mais ofensivo com a entrada de Léo Lima no lugar de Wendel. Na primeira chance alvinegra, Geílson recebeu de Maldonado no lado esquerdo e bateu para fora, assustando a torcida local.
Sem conseguir o gol, Luxemburgo adiantou ainda mais o time a partir dos 23 minutos, com a entrada do meia Magnum no lugar do zagueiro Domingos. Mas era uma noite que nem MacGyver – famoso detetive do seriado dos anos 80 – resolveria para o time da Vila Belmiro.
Nos minutos finais, o Santos melhorou sua produção, pressionou e criou algumas boas chances. Mas as boas defesas de Genilson evitaram que o Peixe saísse da capital sergipana com uma vitória. Agora a decisão fica para a Vila Belmiro na próxima semana.