PUBLICIDADE

Vila Aurora representa Mato Grosso e estréia hoje na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Chegou a hora da estréia do Vila Aurora na Copa do Brasil, uma das principais competições nacionais e que dá ao campeão o direito de disputar a Libertadores do próximo ano, um sonho para a equipe mato-grossense, que pela primeira vez disputa esta competição.

A estréia do Vila será às 20h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, bem ao lado de sua torcida, contra o Santa Cruz, campeão da Série B do ano passado e que venceu o primeiro turno do Campeonato Pernambucano deste ano. Uma verdadeira pedreira dado o entrosamento da equipe visitante.

Mas no Vila Aurora, o clima é de intensa confiança. Jogadores, comissão técnica e dirigentes falam em repetir a façanha do ano passado quando o time conquistou o título estadual e fez uma brilhante participação na Série C, saindo devido a um erro de arbitragem no jogo em Manaus.

A meta do técnico Marcos Birigüi, que já jogou no Santa Cruz na década de 80, é evitar uma eliminação precoce, ou seja, perder por diferença de dois gols logo na primeira rodada da competição.

E como o Santa Cruz está em Rondonópolis com vários desfalques, entre eles Carlinhos Bala, principal artilheiro da equipe com 12 gols e que está negociando sua transferência para o Santos, a animação no Vila Aurora para forçar a realização da segunda partida, em Recife, são ainda maiores.

“Considero o Santa Cruz como o principal favorito à vitória. Eles estão em plena atividade e já venceram o primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Nós só fizemos duas partidas, ainda estamos tentando nos entrosar. Mas apesar das dificuldades vamos jogar para vencer”, promete Birigui.

No Santa Cruz, além dos desfalques dos atacantes Thiago e Carlinhos Bala, o técnico Givanildo não terá o volante Neto, suspenso e o atacante Paulinho, substituto imediato de Bala. Contudo, o treinador pernambucano tem por objetivo conseguir uma vitória, de preferência, por dois gols de diferença.

No Vila, o técnico Marcos Birigüi também têm os seus problemas. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Calado, o zagueiro Zé Luciano e o atacante Carlinhos, todos lesionados. Na ala, entra Jeferson. Na defesa, Márcio Schimitt e no ataque Gil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE