PUBLICIDADE

Santos vence clássico contra o Corinthians

PUBLICIDADE

Quem esperava a mesma facilidade do ano passado, quando o Santos levou uma goleada de 7 a 1 no Pacaembu, teve uma surpresa no Morumbi. Neste domingo, o Peixe entrou em campo com um esquema bastante equilibrado na defesa e saiu de campo com uma importante vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, com um gol de Geílson, no momento em que a equipe tinha um a menos pela expulsão do zagueiro Luiz Alberto.
Com isso, o Santos encerra uma seqüência de duas derrotas seguidas para o rival. Além disso, o Peixe chega aos 19 pontos e continua na perseguição ao líder Noroeste, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Já o Corinthians sofre a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista e, com 15 pontos, sai do grupo dos cinco melhores da classificação. Agora, o Timão tenta a recuperação na quarta-feira, na tão esperada estréia na Copa Libertadores da América diante do Deportivo Cali, na Colômbia. Pelo Estadual, o clube de Parque São Jorge volta a campo no domingo, também fora de casa, diante do Mogi Mirim.

Já o Santos também atua nesta semana em uma outra competição. Na quarta-feira, a equipe da Baixada estréia na Copa do Brasil contra o Sergipe, longe de seus domínios. No Paulistão, o Peixe atua no final de semana diante da Ponte Preta, na Vila Belmiro.

O jogo – Com as duas equipes em busca de uma resposta ao seu torcedor, já que o Santos ainda tenta achar o melhor futebol e o Corinthians quer superar a irregularidade, o clássico não poderia começar de outra forma: quente. A primeira oportunidade foi do Timão. Aos quatro minutos, Coelho foi até a linha de fundo e, ao tentar o cruzamento, quase encobriu o goleiro Fábio Costa, que fez grande defesa antes de a bola tocar na trave. Na resposta do Peixe, Tabata enfiou bola espetacular para Neto na direita. O ala bateu cruzado e o goleiro Marcelo salvou.

Mas com somente 15 minutos, o Santos foi obrigado a fazer a primeira alteração, já que Reinaldo sentiu novamente uma contusão na coxa esquerda. Geílson entrou em seu lugar. O Corinthians tentou aproveitar a perda do rival e quase abriu o placar aos 23 minutos, quando Marcelo Mattos saiu na cara do gol e tentou encobrir Fábio Costa. Atento, o arqueiro santista desviou para escanteio.

Mesmo sem Reinaldo, o Santos não deixou de buscar o ataque. Aos 25 minutos, Cléber Santana arriscou de longe e assustou Marcelo. O Corinthians também permanecia envolvente na frente e quase marcou com Nilmar, que finalizou fraco dentro da área e facilitou a defesa de Fábio Costa. No minuto seguinte, Geílson ficou perto de fazer um gol sem querer. O atacante dividiu no alto com Marcelo e a bola foi bem próxima ao travessão para frustração da torcida santista.

Só que a zaga do Peixe não trazia confiança, apesar de contar com três zagueiros. Aos 35 minutos, Ricardinho cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Tevez na esquerda. O ídolo da Fiel bateu colocado e quase achou o ângulo de Fábio Costa. A bola foi pela linha de fundo. Pouco depois, a sorte ajudou o Peixe. Coelho cobrou falta da meia esquerda, a bola desviou em Domingos e explodiu no travessão.

No segundo tempo, a partida, que não havia empolgado muito nos 45 minutos iniciais, caiu sensivelmente de qualidade. Tanto que a primeira chance veio somente aos 15 minutos. Ricardinho aproveitou passe de Marcelo Mattos e bateu rasteiro, próximo ao poste esquerdo do adversário.

Para tentar mudar o panorama do clássico, os técnicos apostaram nas alterações. Wanderley Luxemburgo colocou Léo Lima no lugar de Rodrigo Tabata, enquanto Antônio Lopes promoveu a volta de Roger – que estava fora desde o final de outubro – na vaga de Carlos Alberto.

Aos 28 minutos, Carlitos Tevez resolveu acabar com o marasmo da partida, ganhou dividida com a zaga e saiu na cara do gol. O argentino mandou uma bomba e Fábio Costa operou um milagre. Dois minutos depois, a situação do Santos ficou dramática já que o zagueiro Luiz Alberto acabou expulso de campo por reclamação.

Surpreendentemente, no contra-ataque, o Santos matou a partida. O rápido Geílson ganhou de Betão e Marinho, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Marcelo. Aos 38 minutos, ainda houve um lance polêmico na cobrança de falta de Léo Lima pela esquerda. A bola superou a linha da meta corintiana, mas a arbitragem não confirmou o segundo gol do Peixe. Mesmo assim, o time da Baixada se segurou na defesa nos minutos finais e garantiu mais uma vitória no Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE