PUBLICIDADE

Internacional empata pelo Gauchão

PUBLICIDADE

Mesmo atuando com o time ideal, aquele que estará em campo na próxima quinta, contra o Maracaibo, na estréia na Libertadores, o Inter ficou longe de empolgar e ficou não saiu de um insosso empate sem gols com o 15 de Novembro, neste domingo, no estádio Sady Schmidt, em Campo Bom. De realmente importante no jogo, a volta do ala Élder Granja depois da longa negociação visando sua permanência para a disputa continental.
Pelo Gauchão, o Inter, líder da chave 1 com 20 pontos, volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar a Ulbra, em Porto Alegre. Já o 15, vice-líder da chave, encara o Caxias, no Centenário.

O jogo – Desde o início, o Inter mostrou o que seria um de seus maiores adversários – o desentrosamento. Sem combinações ou trocas de passes mais complexas, o time se tornou previsível e sem muita força ofensiva na primeira etapa. Já o 15 de Novembro, lutando por uma vaga na segunda fase do Gauchão, não deixou espaço para o rival com uma forte marcação, o que logo se transformou em vantagem em campo.

Assim, as melhores chances de gol da etapa foram do 15, em sua grande maioria. Logo aos dois minutos, Valdeir acertou a trave colorada, com uma cabeçada. Aos 11 minutos Clemer teve de saltar aos pés de Bebeto para evitar o gol. O goleiro acabou se machucando no lance. Aos 30, não fosse a presença de Fabiano Eller, o 15 abriria o placar. Bebeto entrou de frente para Clemer, desviou do goleiro, mas o zagueiro colorado salvou o Inter, afastando a bola de cima da linha.

Aos 32, o Inter chegou pela primeira vez com perigo ao gol adversário. Tinga descobriu Renteria livre. O colombiano rolou para Iarley, que chutou para fora. Aos 44 minutos, o que era ruim para o Inter piorou com a expulsão de Rubens Cardoso devido a uma falta providencial sobre Bebeto, que seguia livre para balançar as redes coloradas. Na cobrança da falta, quase na linha da grande área, Clemer realizou difícil defesa depois de uma cobrança violenta de Rudinei.

Com um jogador a menos, Abel Braga optou Jorge Wagner no lugar de Renteria para a segunda etapa. E incrivelmente, com 10 homens, o Inter melhorou. Aos 4 minutos, Iarley desperdiçou grande chance de gol, já na pequena área, recebendo passe de Ceará, mas concluindo por cima. Aos 5, Iarley colocou para fora um gol quase imperdível, debaixo das traves, depois de bela jogada de Michel.

Se o Inter evoluiu, o 15 decaiu. Mesmo com um homem a mais, a equipe de Campo Bom pareceu satisfeita com o empate, sem agredir o Inter em nenhum momento. O primeiro escanteio do 15 só foi ocorrer aos 27 minutos. Assim, o jogo caiu de ritmo. Aos 29 minutos, um lance raro. Uma tabela ofensiva entre Bebeto e Aldrovani, já dentro da área colorada. Mas a zaga conseguiu afastar. Aos 33 minutos, o ala Élder Granja entrou em campo para substituir Ceará, com cãimbras. E na verdade, a volta de Granja foi o que de mais importante ocorreu durante a etapa que, como a primeira, não resultou em gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE