Apesar da goleada aplicada na seleção de Santo Antônio de Leverger no último final-de-semana, o clima no Mixto que estréia na quart-feira no Campeonato Mato-grossense contra o Sorriso, no Verdão, não é dos melhores. Dispensas, falta de contrato e até a falta de um melhor atendimento vem deixando alguns jogadores preocupados e temendo que o time volte a reeditar os vexames apresentados nas últimas temporadas.
No clube vários jogadores reclamam do tratamento dispensado pela diretoria. A principal reclamação é com relação a falta de uma melhor alimentação. Um grupo de jogadores que não quis se identificar disse que o meia Clebinho deixou o clube por não estar satisfeito com a falta de alimentação. Estes jogadores reclamam também que os dirigentes ainda não acertaram os contratos dos jogadores. “Eles alegam que estamos em testes e, por isso, não nos passaram os contratos para a assinatura. Dizem que vão fazer isso nos próximos dias. Isso só nos atrapalha”, disparou um jogador.
Mas se uma parcela do grupo não consegue mais esconder a insatisfação com as mazelas do clube, a comissão técnica e a diretoria não escondem a confiança de que neste ano o Mixto vai brigar pelo título.
A expectativa parte da boa campanha apresentada na Copa Governador do ano passado quando o time terminou com o vice-campeonato. Segundo o presidente Fábio Pinto, a base do ano passado está sendo mantida e com a chegada do técnico Aderbal Lana, um conhecido disciplinador e um homem que adota a eficiência tática com principal meta de uma competição serão fundamentais para o projeto de se chegar ao título da temporada. “Não tenho nenhuma dúvida que este será o ano do Mixto”, avalia.
“Eu cobro muito trabalho e honestidade por parte dos meus comandados. Sei das dificuldades do Mixto, mas acho que é possível desenvolver um bom trabalho no Mato-grossense deste ano”, frisou o treinador, apresentado somente na semana passada.
Prático, Aderbal Lana enfatiza que ainda está a procura da formação ideal para o Estadual. O provável time para este início de Estadual deve ser com Daniel; Ezequiel, Marcelo do Ó, Marcelo Caixa D”Água e Babalu; Godói, Giovanni, Elias e Robinho; Bibil e Jorginho.