O presidente da Liga de Futebol de Campo de Sinop, Mauro Garcia, disse que vai mesmo deixar a entidade, após três anos de mandato. Mauro voltou a falar ontem à tarde que a possibilidade das eleições acontecerem no mês que vem estão descartada. A escolha do novo presidente vai acontecer mesmo em março. Garcia, que é vereador, não será candidato à reeleição. Pelo menos dois candidatos devem concorrer. O ex-coordenador de Esportes Antonio Joliveira, o Porcão, que é presidente do Bragantino, clube amador de Sinop, e Natanael Correa, que já foi candidato em outras oportunidades.
Oito a nove equipes devem ter direito a voto nas próximas eleições.
“Vou me reunir hoje com o meu secretário Adilson Oliva para verificarmos as equipes que realmente tem direito ao voto. Queremos fazer uma eleição legal e transparente para não dar polêmica depois. Temos dois candidatos polêmicos, como, Natanael e o Porcão, por isso vamos fazer a coisa certa. Não tenho certeza, mas acho que cerca de oito a nove equipes tem direito de voto. Conforme já disse não tenho nenhuma pretensão de ser candidato e vou abrir espaço para outro dirigente”, disse Mauro.
Em 2005, a liga realizou apenas um campeonato, a Copa Municipal que reuniu as principais equipes do futebol amador da cidade, deixando de promover o tradicional amador, frustrando assim os dirigentes.