Com uma vitória chorada, o Santos conseguiu neste domingo espantar de vez o rótulo de time caseiro. Depois de bater o Marília na Vila Belmiro, o Peixe suou, porém venceu o América por 3 a 2, em São José do Rio Preto. Era a terceira partida do Alvinegro longe da Baixada neste Campeonato Paulista. Antes, havia empatado com o São Bento em Sorocaba e perdido para o Paulista em Jundiaí.
Tendo 100% de aproveitamento como mandante, a vitória deste domingo leva o Santos à quarta colocação do torneio com os mesmos 10 pontos do São Caetano, cinco atrás do líder Palmeiras. O América, que só havia perdido antes de derrotar o Guarani na última rodada, fica na vice-lanterna com 3 pontos, à frente apenas do São Bento.
Um ex-santista ia sendo o destaque do jogo deste domingo. Preterido pelo Peixe, Danilinho deu o passe para o primeiro gol do jogo, anotado por Du. Luiz Alberto e Jonas viraram a partida para os visitantes, mas Danilinho assegurou a igualdade para o América aos 42 minutos da primeira etapa. Só que o ex-bugrino Jonas deu o troco no segundo tempo e roubou a cena ao marcar a um minuto do apito final.
Na próxima quinta-feira, o Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar o Santo André. O América visita o Bragantino um dia antes.