O Grêmio não saiu de um empate em 0 a 0 no confronto deste domingo, contra o Faroupilha, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Com o resultado o tricolor perde os 100% de aproveitamento, mas mantém a invencibilidade na competição. Mesmo assim, a equipe de Mano Menezes permanece a uma vitória, contra o mesmo Farroupilha, quarta-feira, para garantir antecipadamente a classificação para a segunda fase do Gauchão 2006. O resultado manteve o Tricolor na liderança e o Farroupilha na lanterna da Chave 2.
O jogo começou movimentado. Logo aos 5 minutos, quase Beto abriu o placar, recebendo um ‘presente’de Jeovânio que tentou atrasar de cabeça. Beto desviou de Marcelo, mas a bola caprichosamente parou no poste gremista.
A reação tricolor ocorreu aos 17 minutos. Tcheco descobriu Pedro Júnior em condições favoráveis. Já dentro da área o atacante se livrou do zagueiro, mas chutou para fora. Logo depois, quase o Farroupilha marcou . Aos 18 minutos, o ala Edmar fez boa jogada e encontrou Lizandro, que perdeu bela chance.
Aos 25 min, o árbitro Ronaldo Santos parou o jogo para os atletas se hidratarem devido ao forte calor. Aos 32, era a vez do Grêmio fustigar o gol do Farroupilha. Num veloz contra-ataque, Pedro Júnior cruzou para Reinaldo. O atacante conseguiu desviar, mas o goleiro Adir defendeu. Mas apesar da movimentação das equipes, a primeira etapa terminou sem gols.
Apesar do forte calor, a segunda etapa começou tão movimentada como a primeira. Logo aos 30 segundos, quase o Farroupilha abriu o placar com Lizandro, Marcelo salvou o Grêmio. Aos 12, Paulo Ramos quase marcou, depois de jogada individual. Na seqüência, depois de escanteio cobrado por Tcheco, Maidana cabeceou para fora.
Aos 14, Pedro Júnior perdia mais uma chance para o Tricolor, que a estas alturas já pressionava o Farroupilha. Aos 36, num lance violento, Tcheco teve de sair do gramado com uma pancada na coxa. Mesmo com o suor das duas equipes, nada de gol, e 0 a 0 no placar.