PUBLICIDADE

Botafogo perde invencibilidade no Carioca

PUBLICIDADE

O Botafogo só precisava de um ponto para garantir sua classificação às semifinais da Taça Guanabara mas o Volta Redonda, jogando com muita aplicação, venceu por 3 a 2 em partida disputada neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Agora cinco clubes têm chances de classificação no Grupo B: Botafogo com nove pontos; América, Vasco, Volta Redonda e Friburguense com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o América enquanto o Volta Redonda receberá o Madureira.
A vitória do Volta Redonda acabou sendo justa porque o time do interior soube aproveitar os espaços concedidos pela defesa do Botafogo durante toda a partida. Comandado pelo experiente Sérgio Manoel, a equipe comandada por Dário Lourenço poderia até ter obtido um resultado mais folgado tantas foram as chances criadas. O Botafogo mostrou espírito de luta, disposição ofensiva mas pecou na organização defensiva. Os atacantes Dodô e Pena estrearam com a camisa alvinegro com desempenho regular.

Nem a chuva forte que desabou em Volta Redonda foi capaz de diminuir o entusiasmo das duas equipes que disputaram um primeiro tempo recheado de emoção. Volta Redonda e Botafogo jogaram de forma ofensiva e criaram seguidos lances de área. o Voltaço começou pressionando e marcou logo aos quatro minutos, Sérgio Manoel cobrou falta da intermediária, o goleiro Max rebateu para o lado e Amaral, mais rápido do que os zagueiros, tocou para as redes. Marcando a saída de bola do time alvinegro e saindo em velocidade, os jogadores do Voltaço criavam dificuldades seguidas para a defesa do Botafogo.

O time dirigido por Carlos Roberto só começou a reagir a partir dos dez minutos, mas tomou outro grande susto aos 12, quando Túlio entrou livre na área e chutou para fora. Aos 15 minutos, o Botafogo chegou ao empate quando Lúcio Flávio, de forma inteligente, bateu uma falta para Rafael Marques que, de fora da área, chutou rasteiro sem chances para Adriano. Um minuto depois, Lúcio Flávio tabelou com Dodô e chutou em cima da zaga. Aos 17 foi a vez de Dodô concluir para boa defesa de Adriano.

O Volta Redonda não se assustou e continuou jogando em cima dos erros de marcação do Botafogo. As 20 minutos, Sérgio Manoel fez grande passe para Marcinho que bateu por cima do travessão. Aos 24 minutos, Amaral fez linda jogada individual, driblou dois zagueiros e tocou com categoria na saída do goleiro Max. O Botafogo quase empatou aos 26 minutos quando Zé Roberto driblou três jogadores do Volta Redonda e chutou para boa defesa de Adriano.

O Botafogo partiu inteiro para o ataque e acabou sofrendo o terceiro gol aos 34 minutos quando Marcinho entrou na área pela direita e foi derrubado por Bill. Pênalti que Túlio bateu forte para ampliar a vantagem do Voltaço. A torcida do Botafogo perdeu a paciência, pediu raça, mas o time que estava correndo muito, pecava pela falta de organização.

E ainda escapou de tomar o quarto gol quando Max defendeu um bom chute de Alexandre Gaúcho. O Botafogo voltou para o segundo tempo com Joilson no lugar de Leandro Carvalho numa tentativa de Carlos Roberto de tornar o time mais ofensivo. Aos cinco minutos, Zé Roberto cruzou e Dodô concluiu para fora. O Voltaço mostrou que estava vivo aos seis, quando Sérgio Manoel arriscou de fora da área e Max defendeu parcialmente.

A partida continuou aberta e aos 20 minutos, Ruy fez jogada individual e foi derrubado na área por André. O árbitro marcou o pênalti e foi muito contestado pelos jogadores da equipe da casa. Antes da cobrança da penalidade, Diguinho discutiu com jogadores do Voltaço e acabou expulso de campo. Três minutos depois da marcação, Lúcio Flávio cobrou o pênalti com categoria e anotou o segundo gol do Botafogo.

Marcelinho e o estreante Pena entraram para dar mais força ao ataque do Botafogo mas o Volta Redonda soube se defender com eficiência e ainda teve a chance de fazer o quarto gol, mas o goleiro Max apareceu bem. Nos minutos finais, o Voltaço se preocupou apenas em segurar o resultado o que acabou fazendo com eficiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE