Na liderança isolada do Campeonato Paulista com quatro vitórias em quatro jogos disputados, o Palmeiras é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual. A próxima rodada da competição é fundamental para os planos do time alviverde de conquistar o título e quebrar o longo jejum de títulos de expressão iniciado em 1999. Enquanto São Paulo e Corinthians buscam a recuperação, o Santos tenta finalmente engrenar. A volta de Ricardinho ao Timão é outra atração da jornada.
O Palmeiras enfrenta a Portuguesa Santista dentro de casa logo na abertura da rodada, na tarde deste sábado. Como o time do litoral é adversário direto na tabela de classificação, o técnico Emerson Leão exige a vitória para poder viajar tranqüilo e um pouco mais gordo para o confronto com o Deportivo Táchira pela Copa Libertadores no meio da próxima semana. Expulso na vitória sobre o Mogi Mirim, Marcinho Guerreiro perde espaço para Reinaldo neste final de semana.
Depois de cair diante da Portuguesa na última rodada, o Timão busca a reabilitação diante do Rio Branco já no domingo, em Americana. A grande atração no estádio Décio Vita é a reestréia do meia Ricardinho no Timão. Depois de uma passagem pelo Santos, o jogador retorna ao clube onde conquistou seus maiores títulos. A presença do pentacampeão não é a única novidade preparada pelo técnico Antônio Lopes. Preterido pelo treinador, Carlos Alberto começa o jogo no banco e Rosinei sai como titular.
Se para os corintianos o jogo contra o Rio Branco é marcado pelo entusiasmo em função da volta de Ricardinho, os são-paulino devem sentir uma pontinha de saudosismo no jogo contra o Guarani. O confronto com o time campineiro é o primeiro do Tricolor após a saída do atacante Grafite, negociado com o futebol francês. Agitado pelas recentes contratações de André Dias e Maurinho e jogando no Morumbi, o São Paulo precisa vencer depois de tropeçar no Juventus. Lesionado, Aloísio ainda é dúvida.
Responsável por um grande número de contratações no começo da temporada, o Santos de Wanderley Luxemburgo ainda não engrenou no Campeonato Paulista. O Peixe tem mais uma oportunidade para tentar embalar no Estadual diante do América, em Rio Preto. A grande novidade do treinador alvinegro para a partida é a entrada de Galvão no time titular. Contratado junto ao Iraty, time que tem boas relações com o técnico Wanderley Luxemburgo, ele forma o ataque ao lado de Jonas e Geílson senta no banco.