Com o atacante Carlos Tevez dispensado para ir à Argentina, Nilmar assumiu a responsabilidade e marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa Santista por 5 a 1, neste domingo, no Pacaembu.
Essa foi a primeira vitória do campeão brasileiro neste Campeonato Paulista, após ter perdido para o Noroeste por 1 a 0, na estréia. Já a Santista vinha de uma goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, na estréia.
O Corinthians começou a partida de forma arrasadora e teve a chance de fazer o primeiro gol aos 3min, após Nilmar ser derrubado na área. No entanto, Carlos Alberto chutou o pênalti para fora da meta do goleiro Ronaldo, ídolo da equipe alvinegra.
Aos 6min, a equipe alvinegra abriu o placar. Rafael Moura, substituto de Tevez, aproveitou rebote de Ronaldo e fez 1 a 0 para o Corinthians.
Um minuto depois, o lateral Fininho cruzou na cabeça de Nilmar, isolado na área, cabecear no canto do goleiro da Santista.
A Portuguesa Santista passou a pressionar mais o Corinthians e diminuiu nos acréscimos. Após batida de escanteio, Nilmar cabeceou no ângulo do goleiro Marcelo, diminuindo para 2 a 1.
A reação da equipe rubro-verde foi praticamente anulada no primeiro minuto da segunda etapa. Nilmar aproveitou sobra na área e fez um belo gol de voleio.
A Portuguesa Santista reclamou bastante da arbitragem, após o juiz Eduardo José Coronado Coelho não ter marcado dois pênaltis para os visitantes.
Aos 7min, Rodriguinho escapou em velocidade e foi derrubado por Sebá na área, mas o árbitro manda o jogo seguir. Lincom também reclamou que foi desequilibrado aos 27min.
Aos 42min, o meia Élton ampliou para 4 a 1 ao receber lançamento e driblar o goleiro Ronaldo antes de tocar para o gol vazio. Nos acréscimos, Nilmar fechou a goleada ao dar um lençol no zagueiro da Santista antes de tocar de voleio para o gol.
No próximo dia 19, o Corinthians recebe o Juventus, no Pacaembu, enquanto a Santista recebe o Mogi Mirim, no dia anterior, no Ulrico Mursa.