PUBLICIDADE

Diretoria define nesta 2ª se Sinop disputará Taça Brasil Futsal

PUBLICIDADE

Sai nesta segunda-feira a decisão se o Sinop Esporte Clube, campeão invicto da Copa Mato Grosso, participará da Taça do Brasil de Futsal, em Erechim (RS), de 11 a 19 do mês que vem. O motivo da possível desistência, segundo a diretoria do clube, é o alto investimento que tem que ser feito na equipe para um período tão curto de competição.

O presidente Roberto Trevisan (Betão) disse ao Showdoesporte que o objetivo este ano é priorizar as categorias de base do futebol de campo do Sinop e formar jogadores da casa para futuras competições.

Betão falou também que um alto investimento no time neste momento é inviável e que o mais interessante e correto é priorizar as categorias de base para, no segundo semestre, o Sinop disputar algumas competições a âmbito estadual.
“Vamos definir nesta segunda-feira se vamos ou não disputar a Taça do Brasil. Temos algumas dívidas contraídas na Copa Mato Grosso e precisamos quitar estes débitos. Para montar uma equipe forte para esta competição não valerá a pena, já que é um campeonato muito curto e dificilmente iremos conseguir uma classificação para a fase seguinte já que o nosso grupo é muito difícil”, disse o presidente.

” Estamos querendo fazer a coisa certa e investir os recursos nas categorias de base do futebol de campo do Sinop. Estamos para receber a verba do deputado Ricarte de Freitas no valor de R$ 50 mil e precisamos aplicar certo este dinheiro. Temos bons jogadores em Sinop, mas são limitados para disputar este tipo de campeonato e se for para disputar este campeonato para dar vexame é melhor não ir”, disse.

O Sinop ainda não iniciou os treinamentos para a Taça do Brasil. O técnico Luis Antonio Aires -Marília- chegou a convocar esta semana sete jogadores que se destacaram na Copa Pasinha de Futsal em 2005. Além deles o time seria formado pelos atletas da casa, campeões da Copa Mato Grosso. Mesmo se disputar a competição, a diretoria descartou a possibilidade de contratar os jogadores de Cuiabá, Jéferson, André Bolívia, Volnei e Eltron.

Caso Sinop não dispute a Taça do Brasil, a vaga poderá ser liberada para o time vice-campeão que foi o Luverdense de Lucas do Rio Verde.
Sinop está no grupo A, considerado o mais difícil. Das seis equipes, duas garantem vagas na segunda fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE