O ex-jogador alemão Lothar Matthaüs, campeão mundial em 1990, pode assumir o Atlético-PR como técnico na próxima segunda-feira.
Os valores entre a equipe e o ex-treinador da seleção da Hungria já foram acertados e a duração do contrato seria de um ano.
O empecilho seria a mudança da família de Matthaüs, que teria que deixar a Alemanha e passar a morar em Curitiba. O ex-astro, entretanto, já procurou até uma escola internacional para seus filhos na capital paranaense.
“Minha família sabia do motivo da viagem ao Brasil e sei que jamais vai rejeitar algo que seja bom para mim. Eu gosto de desafios e vai se uma honra treinar um time brasileiro de ponta num país pentacampeão mundial”, acrescentou.
A confiança de que comandará o clube do Paraná ficou clara quando Matthaus referiu-se a seu desejo de dirigir a seleção alemã na Copa de 2010, na África do Sul.
“Vou focar primeiro no meu trabalho no Atlético-PR, não penso ainda na Copa de 2010”, afirmou.
Na última quarta-feira, o alemão visitou o centro de treinamento, a Kyocera Arena e elogiou a estrutura do Atlético-PR.
“Realmente fiquei muito impressionado. Parece que estamos em um clube europeu. A estrutura do Atlético-PR é de um clube de primeiro mundo. O centro de treinamento está crescendo e a Arena é um estádio muito bonito. Fico feliz em saber que o Brasil tem um clube assim”, disse ao site oficial do clube.
Matthaüs foi o atleta que mais atuou em Copas do Mundo. Foram 25 jogos, em cinco participações (1982/1986/1990/1994 e 1998), resultando em 2093 minutos jogados.