O dinheiro da MSI, parceira do Corinthians, não foi suficiente para tirar Romário do Vasco. O site oficial do clube divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota informando que o atacante renovou contrato por mais um ano.
Romário se reuniu com o presidente Eurico Miranda nesta quarta-feira e oficializou sua permanência no clube. Na reunião, o clube prometeu resolver algumas pendência que tinha com o jogador.
Romário era pretendido pelo Corinthians, cujo parceiro MSI poderia viabilizar a contratação.
O atacante chegou a se reunir com Paulo Angioni, diretor do MSI, e o técnico Antônio Lopes, nesta semana, no Rio de Janeiro, para discutir regalias caso acertasse a sua transferência para o Corinthians.
Outro clube que fez proposta foi o Fluminense, por onde Romário já atuou, mas as negociações não avançaram.
Com isso, o Vasco define a dupla de ataque para o Campeonato Carioca com Romário e Alex Dias. Juntos, ambos marcaram 41 gols no Campeonato Brasileiro.
Na temporada passada, o jogador de quase 40 anos foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 22 gols, vestindo a camisa 11 do Vasco, que foi imortalizada e não poderá mais ser usada por outros atletas.
Foi a terceira vez que o jogador conquistou a artilharia da competição, e em todas as oportunidades, era atleta cruzmaltino.