O Sinop Futebol Clube ainda poderá disputar o estadual da primeira divisão, após renúncia coletiva da diretoria. O presidente do conselho deliberativo, Carlos Alberto de Matos, garantiu, ao Esporte Cidade, que o Galo do Norte estará no mato-grossense. Ele mencionou que um time ‘modesto’ deve ser formado, inclusive com pratas da casa. “Em respeito a cidade de Sinop, ao povo sinopense, não deixaremos de participar. Isso se não aparecer ninguém para assumir, aí sim estaremos de volta ao comando do Sinop. Mas, não montaremos um time com uma folha de pagamento como o que estava sendo formado, mas para que possamos participar dignamente”, declarou.
”O treinador deve ser Biro Biro para iniciar os trabalhos com os jogadores prata da casa e, depois, faremos as contratações necessárias conforme o apoio que tivermos da classe empresarial e política”, concluiu Matos.
O ex-presidente Altair Cavaglieri havia anunciado a contratação do técnico Claudio Marques, que foi bicampeão pelo Sinop e reforços que estavam no futebol mineiro e gaúcho. As despesas mensais seriam de R$ 70 mil. Alegando falta de apoio, Altair renunciou.
A estréia do Sinop está marcada para 19 de janeiro, contra o Luverdense, no estádio Massami Uriú, mas pode ser solicitada alteração