Vestindo a camisa 9, Rogério Ceni jogou 45 minutos no amistoso da solidariedade, esta noite no estádio Massami Uriu. Ao lado de Jean Chera, também revelado em Sinop e que está nas divisões de base do Santos, Rogério foi o atacante do time onde estavam seus amigos (bem como na equipe adversária).
•Veja fotos clicando aqui
O goleiro foi Marilia, de quem Rogério foi reserva na década de 90, quando começou no Sinop. Ceni cobrou 4 faltas. Em cada uma delas, a galera se empolgava com a possibilidade do goleiro artilheiro também balançar as redes no estádio onde começou sua carreira. Só a segunda passou perto. Nas demais cobranças, Rogério chutou por cima.
Mesmo com a pontaria “descalibrada”, Ceni trocou bonitos passes com Chera, e fez alguns lançamentos. Seu time fez 1 a 0, aos 35 minutos, com Leonilson. O primeiro tempo terminou com este placar e Ceni despediu-se dos cerca de 3 mil torcedores sem fazer gol. O time que estava acabou vencendo por 3 a 0. Chera fez o segundo e, Jorginho, fechou o placar.
Mas Ceni, a exemplo dos demais jogadores, fez um golaço de solidariedade. Cerca de 3 mil pessoas assistiram a partida e levaram alimentos não perecíveis para 3 entidades assistenciais.
A partida beneficente foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes que deve divulgar, nos próximos dias, a quantidade de alimentos arrecadados.
(Atualizada às 23:54hs)
Leia mais
Rogério Ceni diz em Sinop que São Paulo fica mais forte para Libertadores com Adriano