O empresário do atacante Adriano, Gilmar Rinaldi, se reuniu com a diretoria da Internazionale nesta quarta-feira e conseguiu a liberação do jogador para atuar durante seis meses no São Paulo. O agente explicou que o clube italiano ficou satisfeito com a recuperação feita pelo atleta no Tricolor e aceitou o empréstimo até dia 30 de junho.
“Acabei de sair da reunião. Entre Inter e Adriano está tudo certo. Volto ao Brasil na manhã de sexta e vou me reunir no São Paulo para definir os detalhes”, afirmou o empresário, direto da Itália, em contato por telefone com a reportagem da GE.Net..
A Internazionale decidiu ceder ao pedido de empréstimo por ter ficado satisfeita com a recuperação do atleta no Tricolor. Com problemas para manter a forma física e em baixa na Itália, o clube de Milão decidiu mandar o atacante ao Reffis, onde ele também deveria aproveitar para se afastar um pouco de festas. Durante o período de treinamento no clube do Morumbi, o jogador recebeu a visita de um médico da Inter, que ficou satisfeito com sua situação.
“A Inter mandou um médico para conferir como estava a recuperação do Adriano. Eles ficaram impressionados e viram agora a chance de o Adriano voltar a jogar feliz. Eles estão animados com a recuperação dele”, acrescentou.
Gilmar Rinaldi já comunicou ao jogador a decisão da Internazionale. “O Adriano ficou muito feliz mesmo, e eu também. Ele me agradeceu”, afirmou. Apesar de o clube italiano já ter liberado o atacante, o São Paulo ainda não confirmou oficialmente a contratação.
A questão financeira da transferência ainda é mantida em sigilo. O empresário não revela se o empréstimo terá um custo ao Tricolor e nem a situação salarial do atleta. “Isso vai ficar privado, eles falaram para não divulgar”, despistou.
Adriano, de 25 anos, é o terceiro reforço do São Paulo para a próxima temporada. Antes do atacante, o Tricolor já havia acertado com o lateral Joílson e o zagueiro Juninho, ambos ex-Botafogo. O “Imperador” chega ao Morumbi principalmente para ajudar o clube na disputa da Copa Libertadores da América, além do Paulistão.