O baixinho Romário é o novo técnico do Vasco para a temporada 2008. Segundo a Rádio Tupi, o atacante de 41 anos venceu a disputa com Caio Júnior e Antônio Lopes, nomes cogitados pela diretoria cruz-maltina para assumir o cargo.
A apresentação oficial de Romário como substituto de Valdir Espinosa acontece nesta tarde, em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda. O camisa 11 deverá atuar pelo clube ao mesmo tempo em que exercerá a função de treinador.
Não será a primeira oportunidade do Baixinho como treinador. Neste ano, antes de Espinosa assumir, o atacante comandou o clube na vitória de 1 a 0 do Vasco sobre o América do México, pela Copa Sul-americana. Mesmo com o resultado, o clube acabou eliminado da competição nas quartas-de-final. O camisa 11 chegou a entrar em campo no segundo tempo da partida.
É a segunda notícia de destaque de Romário na semana. Apesar de ter anunciado que disputaria o Campeonato Carioca e um torneio amistoso que o Gigante da Colina disputará em Dubai, em janeiro, o Baixinho foi flagrado no exame antidoping pelo uso de finasterida e pode ficar de 120 a 360 dias de suspensão. O julgamento no STJD deve acontecer até o dia 18.