Sérgio Araújo é o novo técnico do Operário. Ele veio do Monlevade, Minas Gerais, e chegou prometendo linha dura ao elenco, afirmando que vai cobrar empenho e dedicação de todos. “Já estive aqui como jogador da equipe master do Operário e sei que a torcida é exigente. Então tenho que exigir também do grupo”, argumentou. O novo treinador disse que os trabalhos desta semana serão de atividades físicas, já treinos com bola somente na próxima semana.
Araújo espera não encontrar muitas dificuldades no clube. “No meu último clube (Monlevade) revelei 15 jogadores para o time profissional e um para o exterior”, destacou.
Ele disse que após as férias de final de ano – recesso do dia 20 de dezembro a 7 de janeiro -, retornará com seis reforços do futebol mineiro. Dois já estão certos. O atacante Bruno, 18 anos e o experiente volante Lelei, 34. “Lelei é um jogador bastante experiente e já jogou no Cruzeiro, América Mineiro, Bragantino e até uma temporada nos Estados Unidos. Ele virá para dar experiência ao time do Operário. Os demais prefiro não revelar os nomes”, falou.
Para o zagueiro e capitão do time na Copa Mato Grosso deste ano, Elizeu, a chegada do novo treinador dispensa qualquer comentário. “Esperava encontrar uma pessoa dura. Qual nada! É simples e humilde”, comemora o zagueiro. Elizeu fez questão de ressaltar que a vinda de Sérgio Araújo para treinar o Operário é boa. “Pelo nome que tem, faz com que a gente trabalhe motivado para procurar atender da melhor maneira possível o que ele pede. Acredito que vamos nos dar muito bem”.
Para o lateral esquerdo Fabiano, bicampeão pelo Operário em 2005/06, e que neste ano defendeu o Mixto no Estadual e o Dom Bosco na Copa Mato Grosso, é sempre bom trabalhar com um novo treinador. “O Sérgio Araújo tem muito a nos mostrar e eu vou procurar dar o máximo de mim para ganhar a confiança do treinador”. Para o preparador físico do Tricolor, o ex-jogador Naser, que jogou ao lado do novo treinador na equipe máster, disse que a vinda de Sérgio Araújo como comandante técnico é muito bom. “O Sérgio conhece muito de futebol e acredito que se dará muito bem como comandante técnico”, finalizou.