PUBLICIDADE

Vasco vence e Paraná está rebaixado para a segundona

PUBLICIDADE

Vasco da Gama venceu o Paraná Clube por 3 a 0, na despedida do Campeonato Brasileiro 2007, em São Januário, e alcançou uma vaga Copa Sul-americana, com 54 pontos ganhos. O resultado foi insuficiente para o Tricolor da Vila, que ainda torcia contra Goiás e Corinthians para fugir do rebaixamento, e a equipe vai disputar a Série B, em 2008.
Tentando usar o fator torcida, o Vasco começou partida tentando abafar. Aos dois minutos, Leandro Amaral apareceu com liberdade, mas errou a conclusão. O Paraná teve a primeira chegada mais forte, aos três minutos, com Éverton, que fez jogada individual e foi travado pela zaga carioca. Mais três minutos depois o meia recebeu o cartão vermelho, dificultando ainda mais a missão paranista.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor da Vila mostrava valentia. Aos 14 minutos, Léo Mattos fez fila, em bela jogada pela lateral, mas bateu cruzado pela linha de fundo. Na resposta, Leandro encontrou Allan Kardec que desviou de cabeça para grande defesa de Gabriel. Aos 20 minutos foi a vez de Morais arriscar o chute, mas fraco, facilitando para o goleiro paranaense.

A posse de bola era do time da casa, que aos poucos tentava abrir espaço para atacar. Aos 26 minutos, Leandro Amaral chegou na cara do gol e Gabriel fez a defesa. O goleiro do Paraná trabalhava bastante. Aos 31 minutos, Amaral chegou em velocidade e dividiu com o camisa 1, que ficou com a bola. No contra-ataque, depois de jogada de Goiano, a bola sobrou para o artilheiro Josiel, que desperdiçou a chance.

O Tricolor era mais defensivo, tentando explorar os contra-ataques. Aos 33 minutos, Paulo Rodrigues tentou o cruzamento e quase enganou o goleiro Cássio. O jogo novamente ficou equilibrado e, aos 36 minutos, depois de tabela com João Paulo, Giuliano bateu cruzado, mas para fora. Aos 41 minutos, mais uma boa chegada de Allan Kardec, que tocou de cabeça pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Vasco teve a primeira chance logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio. Luizão subiu mais do que a zaga paranista e tocou por cima da meta. Os cariocas partiram de vez par ao ataque e, aos seis minutos, Wagner Diniz fez a jogada e Leandro Amaral, de virada, bateu com perigo. Mas, aos 11 minutos, Morais aproveitou cruzamento de Wagner Diniz e mandou para o fundo das redes.

O Paraná partiu para o desespero. Aos 14 minutos, Adriano arriscou de longe, mas pela linha de fundo. O técnico Saulo de Freitas colocou um terceiro atacante em campo, mesmo com apenas 10 jogadores. Com a zaga aberta, Leandro Amaral aproveitou para balançar a redes aos 21 minutos, depois de uma grande jogada de Conca. Aos 23 minutos, Guilherme arriscou, e a bola explodiu no travessão.

O terceiro gol era questão de tempo e, aos 26 minutos, novamente Leandro Amaral chutou de longe para marcar mais um na partida. A resposta quase veio aos 30 minutos, com Lima, mas Luizão apareceu para afastar e salvar os cariocas. O time da casa administrava o resultado, diante de um já rebaixado Paraná àquela altura do jogo. Aos 40 minutos, Guilherme ainda dividiu com Gabriel, que ficou com a bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE