PUBLICIDADE

Pilotos mato-grossenses disputarão interestadual em Campo Grande

PUBLICIDADE

Uma equipe com pelo menos quatro pilotos representará Mato Grosso no desafio interestadual ‘300 quilômetros’ de Campo Grande. A prova inédita rivalizará os dois Estados no automobilismo em uma disputa que ainda atrairá pilotos de São Paulo e do Paraná. O evento está marcado para os dias 15 e 16 no autódromo internacional de Campo Grande, onde cerca de 30 equipes disputarão o título.

Promovida pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (Fams) e com apoio da Federação de Automobilismo de Mato Grosso (Femtau), a competição marcará a abertura de uma nova modalidade na velocidade. Embora ainda não tenha um autódromo, Mato Grosso estará inserido com participação que promete ser crescente. O endurance de 300 quilômetros, aberto para carros de classe turismo como gol, uno, voyage e maverick e ainda protótipos, será uma disputa para duplas, onde dois pilotos se revezam com o mesmo carro.

Entre os confirmados de Mato Grosso, o veterano Mário Milton, já adquiriu um carro – Fiat Uno – para concorrer a um lugar no pódio. Ele deve encabeçar um grupo que pode levar até 10 pilotos para Campo Grande. Essa equipe ainda poderá contar com os pilotos Carlos Martinelli ‘Betão’, o campeão brasileiro de super fórmula tubular, Raijan Mascarello (Sapezal) e ainda a família Scheffer, de Rondonópolis.

Iniciativa da Fams para fomentar a categoria turismo na região Centro-Oeste, o endurance também tem como proposta envolver, a curto prazo, Goiás, Brasília e outros estados. Os protótipos também podem ser novidade nesta primeira edição dos ‘300 Quilômetros de Campo Grande’.

“Será uma prova de resistência, uma novidade para nós da região Centro-Oeste. A idéia dos organizadores é de tradicionalizar a competição e fazer com que ganhe espaço em todo o Centro-Oeste. Mato Grosso quando tiver seu autódromo poderá sediar provas deste tipo”, disse Mário Milton, que hoje está filiado à Femtau e leva a bandeira do Estado para o evento.

Já o presidente da Femtau, Zilmar Sírtoli, acredita que a prova será um bom teste para pilotos mato-grossenses em uma pista asfaltada. “Nossos pilotos têm potencial. Acredito que farão um bom papel em Campo Grande”, apostou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE