PUBLICIDADE

Grêmio vence e mantém chances de classificação para Libertadores

PUBLICIDADE

O Grêmio fez o ‘dever de casa’, apesar de jogar longe dela, e derrotou com facilidade o América-RN por 3 a 0, no estádio Machadão, em Natal, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Agora com 57 pontos, ainda na sétima colocação, o time gaúcho segue vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.
Neste domingo, os gremistas ficarão na torcida por derrotas das outras equipes que também brigam por um lugar na competição continental. Curiosamente, uma delas, o Palmeiras, medirá forças contra o seu maior rival, o Internacional, em Porto Alegre. Além do Verdão, será preciso ‘secar’ o Cruzeiro – contra o Sport, no Recife -, o Flamengo – contra o Atlético-PR, no Maracanã – e o Santos – diante do Paraná, em Curitiba.

Na próxima rodada, toda realizada no dia 2 de dezembro, o Grêmio terá pela frente o desesperado Corinthians, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O América-RN, lanterna com 17 pontos, se despedirá da Série A contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo: Com o estádio completamente vazio – o América-RN teve que cumprir punição por problemas com a torcida – e o adversário totalmente desinteressado e com vários reservas, o Grêmio não teve tanta dificuldade para ganhar a partida.

Apesar da superioridade em campo, o time gaúcho teve alguns momentos de desequilíbrio no início da partida. Só aos 10 minutos que as coisas melhoraram e quase o primeiro gol saiu num cruzamento ‘errado’ de Jonas pela direita. A bola quase encobriu o goleiro Azul, que conseguiu espalmar.

Com muito espaço para tabelar no meio-de-campo, o Grêmio finalmente abriu o placar aos 21 minutos. Após passe de Maílson, o volante William Magrão entrou livre na área e contou com uma ajuda de um desvio na zaga para encobrir o goleiro Azul.

Em vantagem no placar, a equipe gaúcha deu uma relaxada e não produziu mais nada de bom até o intervalo. No início da segunda etapa, o técnico Mano Menezes pediu mais movimentação e o resultado deu certo.

Após criar algumas jogadas com Jonas, o Grêmio fez o segundo gol aos 21 minutos. Na base do oportunismo, o atacante Marcel aproveitou um rebote na pequena área e marcou. Seis minutos depois, foi a vez do meia Diego Souza fazer o seu gol num chute cruzado que entrou no canto direito da meta americana.

Depois, foi só tocar a bola e garantir o resultado positivo. Agora, só resta aos gremistas torcerem, em muito, neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE