O Uruguai promete evitar uma retranca para buscar um bom resultado contra o Brasil. Para o técnico Óscar Tabárez, o caminho do sucesso da Celeste está na deficiência da equipe pentacampeã mundial no setor de marcação.
“Creio que o Brasil marcando é menos eficiente que o Paraguai, por exemplo, um adversário que já enfrentamos. Temos esperança de que também podemos trabalhar a bola para aproveitar isso”, explicou o treinador.
Tabárez admite que a seleção brasileira é superior na parte técnica em relação ao Uruguai. Em contrapartida, ele lembra também das surpresas que o futebol é capaz de proporcionar, como na vitória uruguaia na final da Copa do Mundo de 1950 no Maracanã.
“Temos bons jogadores e espero amanhã demonstrar que o futebol não é matemática. A histórica traz surpresas, às vezes grandes surpresas”, avisou Tabárez.
Um dos nomes mais conhecidos do Uruguai, o goleiro Carini também acredita que o ataque pode ser a chave da vitória para os visitantes. Ele espera ver a Celeste atenta para evitar erros semelhantes ao do empate contra o Chile, na última rodada das Eliminatórias.
“Temos que tratar de atacar, defender não vai resolver nada”, afirmou Carini. “Jogar contra o Brasil implica em ficar atento, concentrado. São sempre partidas decisivas”, finalizou o arqueiro uruguaio.