A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira um coletivo de preparação para o jogo contra o Uruguai, no estádio Morumbi. Com a suspensão do zagueiro Lúcio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a novidade no time titular foi a presença de Alex para formar dupla com Juan.
Além disso, o técnico Dunga observou algumas mudanças durante o treino. No início, o treinador escalou Gilberto Silva no meio e Vágner Love no ataque. Em seguida, Josué e Luís Fabiano passaram para o time de cima.
Durante a movimentação, os veículos de comunicação foram proibidos de fazer imagem do coletivo. Em vários momentos, Dunga parou o treino para dar orientações e trabalhar algumas jogadas ensaiadas. No final, já com a gravação liberada das imagens, os jogadores ainda disputaram um descontraído rachão em metade do gramado do Morumbi.
Portanto, a seleção brasileira fez o coletivo com a seguinte formação: Júlio César, Maicon, Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva (Josué), Mineiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká; Robinho e Vágner Love (Luís Fabiano).