Sinop e Luverdense farão o jogo de abertura do campeonato mato-grossense, no dia 19 de janeiro, em Sinop, no estádio Massami Uriú. Uma grande festa é esperada. De acordo com o dirigente do ‘Galo’, Altair Cavaglieri, o presidente da Federação Mato-grossense, Carlos Orione, manifestou interesse em definir o clássico para marcar o início do estadual da primeira divisão.
Altair permanece no Sul do país, onde mantém as conversações com dirigentes de clubes com objetivo de buscar reforços para o ‘Galo’. Atualmente, está em Erechim (RS) e destacou, ao Só Notícias, que pretende definir a base da equipe até o mês que vem.
Conforme Cavaglieri, no Rio Grande do Sul, vem recebendo apoio da Federação Gaúcha de Futebol. “Falamos com o vice-presidente Antônio Dalprá, e fizemos uma negociação, para procurar jogadores”, declarou.
No final de semana havia a expectativa de uma reunião entre o dirigente com o goleiro Rogério Ceni, que acabou não sendo realizada. “Não consegui falar e vamos tentar algum contato em busca de apoio”, salientou.
O Sinop está no grupo A, ao lado do Luverdense, Sorriso, Nova Ubiratã e Tangará da Serra. Na chave B ficaram Mixto, Dom Bosco, Operário, Cacerense e Campo Novo Parecis. Na C, Vila Aurora, REC, Grêmio Jaciara, Campo Verde e Palmeiras-Porto. Na D, União, Nova Xavantina, Barra do Garças, Juventude e Alto Araguaia.
(Atualizada às 9h11 em 21/11)