A equipe masculina de vôlei do CIN vem tendo um bom desempenho nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, disputadas em João Pessoa, na Paraíba. Representando Mato Grosso no competição, o time, comandado pelo professor Márcio Henrique Svhie, terminou a primeira fase em segundo lugar na chave, perdendo apenas para São Paulo, favorito ao título. Hoje, deve ser anunciado o adversário no quadrangular final, que começa amanhã. A competição termina no domingo.
Em sua estréia, os jovens talentos de Mato Grosso sentiram o cansaço de 60 horas de uma viagem de ônibus que foi cedido pela Secretaria Estadual de Esportes e acabaram perdendo para a equipe de São Paulo, por 2 a 0, com parciais de 25/16 e 26/24. “Perdemos devido ao cansaço de nossos jogadores. A viagem de ônibus foi muito cansativa. Mas valeu, o grupo mostrou muita força, endureceu para São Paulo e faltou muito pouco para termos vencido o segundo set”, disse o professor Márcio.
Se o cansaço atrapalhou a equipe no primeiro jogo, nas outras duas partidas o time do CIN mostrou toda a sua força ao vencer Sergipe, por 2 a 1, com parciais de 25/20 e 25/17, e, hoje, a seleção de Rondônia, por 2 a 1, com parciais de 25/20, 20~25 e 15/11. Neste jogo o CIN perdeu seu meia-de-rede Felipe, considerado um dos melhores jogadores da competição. Ele sofreu uma entorse no segundo set e precisou ser levado para um hospital onde gessado.
“Agora estamos aguardando os resultados dos outros jogos para sabermos como ficam as coisas e se avançaremos para as finais”, disse o professor Márcio. A definição será às 19h, quando acontecerá o sorteio das chaves.
No handebol, a equipe masculina também garantiu vaga para as finais com excelentes chances. Já as meninas do handebol terminaram em segundo lugar na chave e aguardam os término da rodada para saber se vão para as finais ou não.