Jogadores e comissão técnica do Palmeiras viajam neste domingo para Jarinu, cidade do interior do estado de São Paulo, onde ficam três dias concentrados para a partida de quarta-feira contra o Fluminense, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe alviverde precisa da vitória para retornar ao G-4, faixa na tabela que assegura uma vaga na Copa Libertadores de 2008. O empate com o Vasco da Gama e as derrotas para Juventude e Sport resultaram na queda da segunda para a quinta colocação.
Por isso, vale a torcida pelo tropeço dos concorrentes. Enquanto treina na tarde de hoje, os palmeirenses esperam uma derrota do Grêmio para o São Paulo, no Morumbi, e um empate ou uma vitória do Santos contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
“Nesse momento decisivo o ideal é que o São Paulo ganhe para não deixar o Grêmio avançar. No jogo Flamengo x Santos, o empate é um bom resultado pra gente, assim segura as duas equipes. Se isso não acontecer, o melhor é que o Santos vença porque se distanciou um pouco na tabela e está muito perto da vaga pra Libertadores”, analisou o técnico Caio Júnior.
Com a derrota do Cruzeiro para o Internacional neste sábado, e se acontecer essa combinação de resultados desejada pelo treinador, uma vitória sobre o Flu em casa deixará o Palmeiras na terceira colocação, com 58 pontos.
“Para um time que quer chegar à Libertadores, um empate nesse jogo contra o Fluminense não interessa. Por isso temos que fazer a nossa parte e ficar na torcida contra os concorrentes”, considerou o centroavante Rodrigão.
O time de Parque Antarctica terá a vantagem de entrar em campo quarta, às 21h45, já sabendo dos placares da rodada. Porém, Caio Júnior minimizou esse benefício e preferiu ressaltar o fato de ter tempo para treinar sua equipe e reunir o elenco.
“O lado positivo de terem transferido o nosso jogo de domingo pra quarta é que vamos poder treinar mais. Essa viagem a Jarinu vai ser proveitosa, porque os jogadores se alimentam e dormem melhor, posso fazer reuniões e dinâmicas de grupo… A nossa expectativa é, com os treinos e a concentração, deixar a equipe mais confiante para o jogo contra o Fluminense”, comentou o treinador.