PUBLICIDADE

Inter derrota Cruzeiro com gol na final e acirra briga à Libertadores

PUBLICIDADE

Numa tarde quente e chuvosa, o Inter superou o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com gol de Alex no último minuto. A torcida colorada enfrentou o clima desfavorável para conferir o retorno de Nilmar e voltou para casa satisfeita. Com o tropeço, os mineiros seguem sem confirmar sua vaga na Libertadores da América.

Mesmo com diversos desfalques a equipe gaúcha se deu melhor e subiu para 51 pontos, mas ainda não confirmou classificação para a Copa Sul-Americana. Ao parar o adversário, acabou ajudando Flamengo, Palmeiras e até o rival Grêmio na luta pela Libertadores. Mesmo assim, na próxima semana o elenco receberá férias, e precisa manter o bom rendimento contra o Palmeiras, dia 25 de novembro.

O Cruzeiro, que na última partida havia quebrado uma série de sete jogos sem ganhar, voltou a cair. Parado nos 57 pontos, ainda não garantiu matematicamente seu lugar no G-4. Para não decepcionar o torcedor, terá que se reabilitar na próxima rodada contra o Sport, no Recife.

Os dois times demonstravam respeito mútuo, e se preocupavam mais em fechar os espaços do que ir à frente. O Cruzeiro dominava o meio de campo, chegavam no ataque, mas as finalizações não saíam boas e Clemer dava segurança à desentrosada defesa colorada.

Aos 17 minutos um lance engraçado. Enquanto o Cruzeiro tentava jogada pela esquerda, o árbitro Wilson Souza de Mendonça tropeçou no calcanhar de Alex e caiu no chão, para delírio da torcida. O Inter tinha dificuldade para armar lances de perigo. As chances só apareciam nas investidas individuais, principalmente através de Iarley.

Sem chances claras para ambos os lados, ninguém conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo. “O jogo não está bonito, mas está valendo a dedicação da rapaziada. Precisamos melhorar para buscar o resultado”, resumiu Edinho.

O time gaúcho voltou mais determinado na etapa final. O confronto era mais aberto, em alta velocidade, e os dois goleiros tinham mais trabalho. O Inter pressionava, e a defesa mineira, entrincheirada, proporcionava diversas faltas e escanteios.

O Cruzeiro, sem o mesmo rito do início, esperavam a chance de encaixar os contra-golpes, mas paravam na forte defesa colorada. Os donos da casa seguiram em cima até o final, e chegaram à vitória aos 46. Alex cobrou falta no ângulo esquerdo, para delírio da torcida colorada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE