Para o duelo deste domingo contra o Santos, no Maracanã, o técnico Joel Santana apostará em dois jovens jogadores para manter boas chances de classificar o Flamengo para a Libertadores: o zagueiro Thiago Salles e o meia Renato Augusto.
Para Thiago Salles, a oportunidade não é uma novidade. Ronaldo Angelim ainda aguarda pelo resultado de seus exames, e por isso o zagueiro se mantém entres os titulares. Apesar da pouca experiência, Thiago se diz pronto para o duelo contra os santistas.
“A equipe do Santos é muito boa e tem um técnico muito experiente. Não é por acaso que estão na segunda colocação. Mas temos de impor nosso ritmo para buscar a vitória”, afirmou o defensor.
Para ajudá-lo na missão de deter o ataque do Santos, Thiago Salles sabe que poderá contar com a força da torcida do Flamengo, que já quebrou o recorde de venda de ingressos para o jogo deste domingo.
“Sabemos que a força da torcida é muito grande. Quando estávamos na zona de rebaixamento eles foram lá e nos apoiaram. Sabíamos que agora não seria diferente. É sempre bom jogar com o Maracanã lotado e o jogador tem que estar preparado para isso”, salientou Thiago, que relembrou sua estréia para reforçar sua opinião.
“Quando subi para os profissionais neste ano, a minha estréia foi contra o Sport e foi o recorde de público do campeonato na ocasião. Marquei um gol e fui bem. Espero que isso possa acontecer novamente”, completou o zagueiro.
Já o meia Renato Augusto, que ganhou uma vaga no ataque para o jogo contra o Santos, se mostra aliviado por sua recuperação. O jogador passou um bom tempo tentando se livrar de uma série de lesões. Escalado como titular pela primeira vez desde que se colocou à disposição, ele admite ter sofrido muito no período em que ficou de fora.
“No campo é mais fácil. Na torcida, é muito mais difícil. Sofri muito acompanhando os jogos no Maracanã. Agora em campo, espero ajudar o time a conseguir as vitórias”, comentou o meia rubro-negro