O deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) pretende reunir até o final da manhã, número suficiente de assinaturas de parlamentares para a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Corinthians. O deputado é um dos autores do requerimento que pede a investigação de denúncias contra a gestão do time paulista.
Na semana passada, o requerimento de criação da CPMI chegou a ser protocolado na Secretaria-Geral da Mesa do Senado com 38 assinaturas de senadores e 209, de deputados. O número é superior aos 27 senadores e 171 deputados necessários para a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, mas, alguns deputados retiraram assinaturas.
Até o momento, segundo a Secretaria-Geral da Mesa do Senado, apenas 164 deputados e 40 senadores mantiveram suas assinaturas.
Se for instalada, a CPMI vai investigar denúncias de fraudes em clubes brasileiros, principalmente no Corinthians. Os integrantes pretendem apurar denúncias de evasão de divisas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro e contra a ordem tributária.