O Santos não contará com os meio-campistas Rodrigo Souto e Rodrigo Tabata na partida contra o Atlético-MG, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico Wanderley Luxemburgo, no entanto, não lamentou as ausências por suspensão.
“Já estava preparado para a possibilidade de perder atletas”, garantiu o treinador, sem antecipar os substitutos dos Rodrigos. “Ainda não discuti isso. Quero primeiro saborear a vitória contra o Náutico, que foi muito difícil.”
Souto aumenta os desfalques de contenção no meio-campo do Peixe. Maldonado e Adoniran estão machucados. O chileno sofreu nova lesão muscular na coxa e corre o risco de não jogar mais em 2007, enquanto o segundo, com dores no púbis, ainda tem chances de enfrentar o Galo.
Se não puder utilizar Adoniran, Luxemburgo deverá recorrer à dupla formada pelos jovens Adriano e Dionísio, que ganhou vaga na lateral direita contra o Náutico. A formação possibilitaria o regresso de Alessandro ou Baiano à equipe titular.
Já Tabata ficará pela primeira vez ausente de uma partida do Brasileirão. Vitor Júnior e Pedrinho disputarão lugar ao lado de Petkovic.