PUBLICIDADE

Corinthians busca reação contra degola em duelo com Figueirense

PUBLICIDADE

O Corinthians está recorrendo a tudo para escapar da zona de rebaixamento. Em meio aos apelos religiosos e à esperança de um grande apoio da torcida, o time do técnico Nelsinho Baptista entra em campo neste domingo para tentar conseguir o mais importante para o clube neste momento: três pontos. O Timão encara o Figueirense na tarde deste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, com a necessidade de assegurar um resultado positivo para respirar na tabela.
A Fiel torcida, que compareceu em peso para incentivar a equipe no rachão realizado sábado pela manhã, na Fazendinha, promete lotar o estádio, e só a vitória pode ajudar o clube a manter a busca pela recuperação. O apoio dos torcedores, que entoaram o famoso coro ‘vamos jogar com raça e com o coração…’ vem sendo considerado pelos atletas como o aditivo ideal para sair do sufoco.

‘“A torcida do Corinthians mexe com todo mundo e a adrenalina vai lá para cima. Ela será fundamental neste jogo de domingo e não precisará nem cantar essa música, pois raça e coração não irão faltar ao nosso time’, avisou o zagueiro Fábio Braz, confirmado no tripé defensivo na vaga de Betão, que segue com dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. ‘É isso mesmo que temos que fazer. Jogar com raça e colocar o coração no bico da chuteira para sair com a vitória’, completou Lulinha.

Depois da derrota na rodada passada para o Náutico, o atacante Finazzi já avisou que o Timão tem a obrigação de conquistar o triunfo diante do Figueira. “Se a gente perder, não digo que vamos jogar a toalha, mas acabaria distanciando. O Corinthians está mais próximo do Goiás, mas, se vencer, trará mais equipes para perto de nós. Isso melhoraria muito nossa situação. Esse jogo é muito importante”, alertou. O Alvinegro ocupa a 17ª posição no Brasileirão, com 38 pontos, três a menos que o Goiás, primeiro clube fora da área da degola.

Mesmo em caso de vitória, o Alvinegro não tem chance de sair da zona de perigo nesta rodada, já que o Goiás possui vantagem nos critérios de desempate (três vitórias a mais). No entanto, a idéia do Corinthians é encostar no Goiás e nos demais clubes posicionados próximos da degola. Sport, Náutico, Atlético-MG e Vasco estão com 43 pontos. Assim, o Timão torce também por tropeços de seus concorrentes diretos.

Porém, o técnico Nelsinho Baptista sabe que o Corinthians precisa fazer a sua parte nesta rodada para somar mais três pontos na tabela. Apesar de o Figueira estar desfalcado, o treinador espera dificuldades diante do adversário.

“Eu tenho muitas informações do time, vi alguns vídeos. Sei que eles têm uma boa marcação e jogam com muita velocidade. Eles defendem bem e têm um contra-ataque de qualidade, o que pode dificultar muito. Apesar dos desfalques, eles têm outros valores de qualidade, com alas rápidos”, afirmou.

Para confirmar o mando de campo e superar o Figueira, Nelsinho Baptista apostará na velocidade. O jovem Dentinho, também conhecido como Bruno Bonfim, ganhou uma vaga entre os titulares e será responsável por armar as jogadas no meio-campo. Na frente, a dupla será formada novamente por Lulinha e Finazzi, mas o jovem jogador da seleção sub-17 terá liberdade total para revezar de posição com o companheiro de categorias de base.

Pelo lado do Figueira, por sinal, o técnico Alexandre Gallo também tem dúvidas, mas não revela suas opções. O treinador seguirá seu costume de fazer mistério e não confirma nem mesmo o goleiro. Como o titular Wilson terá de cumprir suspensão, Ari e Dalton disputam a vaga à frente da meta catarinense.

Quem também terá de cumprir suspensão é o zagueiro Asprilla. Se decidir manter o esquema 3-5-2, Gallo colocará Edson no setor. Já se o treinador preferir mudar o esquema, a vaga do defensor ficará com o volante Carlinhos.

Apesar de fazer mistério nos demais setores, Gallo não faz suspense na linha ofensiva. Otacílio Neto, que quase se transferiu para o Corinthians antes de acertar com o Figueira, está recuperado de contusão e retorna ao time, assumindo a vaga de Ramon.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de outubro de 2007, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

Corinthians: Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Fábio Braz; Iran, Moradei, Carlos Alberto, Lulinha e Gustavo Nery; Finazzi e Dentinho.
Técnico: Nelsinho Baptista

Figueirense: Ari (Dalton); Felipe Santana, Chicão e Edson (Carlinhos); Ruy, Diogo, Fernandes, Cleiton Xavier e André Santos; Otacílio Neto e Jean Carlos
Técnico: Alexandre Gallo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE