A vitória deste sábado do Santos sobre o Goiás tirou a possibilidade de o título antecipado do São Paulo chegar já neste final de semana. Porém, a rodada deste final de semana continua como decisiva para a equipe do Morumbi em busca do pentacampeonato nacional. O desafio promete grandes emoções: o time da capital paulista enfrenta neste domingo, a partir das 16 horas, o Sport, na Ilha do Retiro.
Os próprios jogadores do São Paulo se mostraram ansiosos com a proximidade da conquista depois da vitória da semana passada contra o Cruzeiro, no confronto classificado como uma final antecipada. Até por isso, sonham com a conquista na rodada seguintes diante do América-RN. “O campo vai estar lotado, mas vamos buscar o resultado positivo diante do Sport para fechar o campeonato na partida contra o América”, vislumbrou o meio-campista Richarlyson.
Nesta semana, o São Paulo enfrentou uma verdadeira maratona com a viagem até a Colômbia para o jogo contra o Millonarios. Sem jogar bem na altitude de 2.640 metros de Bogotá, o Tricolor acabou eliminado na Copa Sul-americana, mas os atletas prometem que o revés não vai trazer qualquer influência para o compromisso diante do Sport.
“A gente colocou sempre, desde o início do campeonato, que a nossa prioridade seria o Brasileiro. Isso colocaria o São Paulo novamente na Libertadores em 2008. A Sul-americana ficou em segundo plano”, lembra o meio-campista Jorge Wagner.
Por outro lado, o calor da cidade de Recife é visto com um obstáculo para o grupo são-paulino no domingo. “Faz diferença jogar com essa temperatura, ainda mais no final de temporada, viajar e jogar em Recife às 16 horas, com todo esse calor”, afirma Jorge Wagner.
Ao contrário do que aconteceu na quarta-feira na Copa Sul-americana, quando Muricy Ramalho preferiu descansar vários titulares, o São Paulo vai usar contra o Sport praticamente sua força máxima. Os desfalques seguem com o volante Zé Luís e o atacante Borges, ambos contundidos.
Já no Sport, o técnico Geninho testa várias opções para a escalação de seu meio-de-campo. O volante Ticão voltou a sentir uma contusão na mão e fica de fora. Bia e Júnior Maranhão lutam pela vaga no setor de marcação da equipe de Recife.
Ainda por cima, Geninho planeja algumas alterações. No setor criação, Rosembrick fez companhia a Romerito. Outra novidade é a entrada de Everton. Para completar, o lateral-direito Luizinho Netto segue como dúvida e pode ser substituído por Diego.
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de outubro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-SC) e Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES)
Sport: Magrão; Durval, César e Igor; Luizinho Netto, Júnior Maranhão, Everton Romerito, Rosembrick e Dutra; Carlinhos Bala
Técnico: Geninho
São Paulo: Rogério Ceni; Breno, Alex Silva e Miranda; Souza (Júnior), Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho