O Sorriso Esporte Clube, um dos primeiros representantes de Mato Grosso, que vem se preparando desde o primeiro semestre para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, está encontrando dificuldades financeiras e a participação na copa pode ficar ameaçada. De acordo com o diretor da base Leocir Nazzari, o time, até o momento, não conseguiu retomar o treinamento com os cerca de 40 jogadores, desde que ganharam férias, há alguns meses.
O dirigente informou que o clube está sem condições de custear as passagens para jogadores, preparadores físicos, auxiliares técnicos, entre outros profissionais. “O SEC está com dificuldades de reiniciar os trabalhos. Financeiramente as contas estão quitadas, mas precisamos trazer um preparador físico, goleiro, entre outros, e falta dinheiro”, explicou, ao Só Notícias.
O dirigente atribui o momento devido a falta de patrocinadores e também pela ‘saturação’ do comércio, com muitas promoções que vêm sendo realizadas.
Enquanto o sub-18 do Sorriso não inicia o trabalho, o treinador Krüguer mantém os treinos com as equipes até 17 anos. “A base está treinando normalmente com a colaboração do krüguer, sem receber”, acrescentou, ao Só Notícias.
Caso não participe da Copa São Paulo, o mato-grossense pode ser multado em pelo menos R$20 mil. “Infelizmente, estamos nesta situação e no momento decisivo corremos o risco de não participar. O treinamento deveria reiniciar este mês, mas não deu certo”, falou.
De Mato Grosso o Vila Aurora e Barra do Garças também têm vaga assegurada para a copa. Os jogos começam no dia 5 e prosseguem até 25 de janeiro. Serão 22 sedes, com quatro equipes em cada uma. 27 Estados participarão.