Depois de oito provas, o campeonato regional de motocross entra na reta final e, neste domingo, Alta Floresta haverá a penúltima etapa da temporada, nas categorias júnior master, intermediária e força livre. Além de competir com o apoio da torcida, os pilotos da casa podem levar vantagem, já que seguem entre os melhores colocados.
Pela júnior master, Anderson Luiz Petroski, de Marcelândia, lidera com 172 pontos. Tiago da Riva, de Alta Floresta, é o vice, com 129 pontos. Em terceiro está o sinopense Marco Ferronato, com 125.
Pela intermediária, dois de Alta Floresta estão na ponta. Rogério Pulido tem 146 pontos e, Sidnei Pereira dos Santos (Polaco), 114. Em terceiro está Giovane Souza e Silva (Soró), de Sorriso, com 99 pontos.
Na força livre, Ciro José, o Cirinho de Nova Ubiratã, tem 276 pontos. O vice-líder é Alex Chupel, de Sorriso, com 244 e, em terceiro, está Jairo Ferreira Bueno, o Crentinho, de Guarantã do Norte, com 191.
As dificuldades para os pilotos podem ser maiores com a previsão de chuvas no dia. Segundo o instituto Climatempo, há probabilidade de algumas pancadas à tarde, chegando até 60%. O volume pode chegar até dois milímetros e a temperatura máxima atingir os 32º.
A final do regional está programada para os dias 3 e 4 de novembro, em Marcelândia. Será a última prova inserida no calendário da Federação Mato-grossense de Motociclismo.