Em menos de dez minutos, a alegria do lateral-esquerdo Luciano Almeida se tornou agonia não só para a torcida alvinegra, como também para alguns rivais. Instantes depois de marcar o segundo gol do Botafogo na vitória de 3 a 1 sobre o Sport, na noite deste sábado, no Engenhão, o jogador sofreu uma gravíssima lesão exposta na perna direita e precisou ser encaminhado para um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O lance foi chocante e por enquanto os médicos alvinegros não confirmam nenhuma possibilidade. Vinícius Silva, um dos médicos do clube, responsável pelo primeiro atendido a Luciano Almeida ainda no gramado, prefere antecipar que houve apenas uma luxação no tornozelo. Entretanto, o técnico Cuca não segurou e revelou que é grande a chance de ser uma fratura. O lateral teve sangramento no local e pode ser operado a qualquer momento.
“Nós só vamos definir algo após o resultado dos exames. O chefe do nosso departamento médico, Márcio Cunha, está com o Luciano no hospital e se for necessário a cirurgia, vamos fazer já nesta noite”, explicou Silva, sem dar um período exato para a recuperação. “Se for uma luxação associada à lesão, será muito grande. Precisamos ver se atingiu mais ossos. Vamos aguardar”, completou.
Logo após saber do incidente, o presidente Bebeto de Freitas informou o técnico Cuca que o contrato do lateral está automaticamente renovado por mais uma temporada, garantido assim uma recuperação tranqüila, seja lá quanto tempo ela durar. Na coletiva, o treinador não escondeu o susto com a lesão.
“Tenho que vir aqui agradecer o presidente pela renovação de contrato do Luciano. Sabemos que a carreira de jogador é curta e ficar um longo período parado é difícil. O Luciano não é mas um garoto e a atitude de renovar seu vínculo foi exemplar. Essa foi uma cena que não costumamos ver, muito forte. Não tem como não mexer”, explicou.